Suinocultura

Escolha + Carne Suína ganha as lojas Extra e Pão de Açúcar

6 de outubro de 2015
Compartilhe

A proposta do “Escolha + Carne Suína” tem ganhado o mercado consumidor e se tornado mais presente na vida dos brasileiros. Desde o dia 29 de setembro, data em que foi lançada a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, o conceito é destaque nas lojas do Extra e Pão de Açúcar de todo o país e tem conquistado novos clientes.

Por meio da parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA, as bandeiras desenvolveram suas campanhas de marketing baseadas nos princípios de mais sabor, saúde e qualidade, propostos pelo “Escolha +”.

Assim, até o dia 14 de outubro, as lojas do maior grupo varejista do Brasil estarão repletas de ofertas, informações educativas e atividades voltadas ao incentivo do consumo de carne suína.
Intituladas “Festival dos Suínos” e “Especial Suínos”, as campanhas do Extra e do Pão de Açúcar, respectivamente, contam com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, chamadas nas rádios internas, com foco em esclarecer e informar o cliente sobre os benefícios da carne suína.
No Pão de Açúcar os clientes têm ainda acesso a matérias na revista “Pitadas etc”, principal comunicação da rede para promover produtos e qualidade, que destacam as vantagens e cortes atrativos da carne suína. Além disso, os clientes dos programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra estão recebendo e-mails marketing e sendo convidados a participar de eventos exclusivos em restaurantes regionais do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
O diretor comercial de aves e suínos do GPA, David Buarque, conta que somente nos dois primeiros dias de campanha deste ano o aumento nas vendas de carne suína foi 75% maior que os dois primeiros dias da edição de 2014. “A 3ª SNCS está disparada em termos de venda. Nosso time está bastante motivado e tenho certeza que vamos colher bons frutos”.
Cliente do Pão de Açúcar Washington Luiz, em São Paulo, Vitória Cerboncini gostou da proposta de divulgação. “A campanha é visualmente muito atrativa. Já havia acompanhado as edições anteriores e, esse ano, pude notar uma evolução. A loja está bem decorada e com informações interessantes sobre o produto. Para mim, o grande diferencial está sendo a variedade de cortes e os preços. Já minha filha de 17 anos, ficou empolgada com as informações que recebeu sobre a saudabilidade da carne suína e de como essa proteína pode ser forte aliada na dieta e na prática de esportes”, disse.
Para Lívia Machado, coordenadora do Projeto de Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, a inserção do “Escolha + Carne Suína” na 3ª SNCS representa uma grande conquista do setor. “Cada vez mais a suinocultura tem ganhado espaço no mercado consumidor brasileiro, reforçando seu conceito de sabor, saúde e qualidade. E a adesão do GPA à proposta do “Escolha +” é um exemplo desse sucesso. Estamos orgulhosos com essa parceria e seguiremos em busca de conquistar mais consumidores”, destaca.
Compras Online
A 3ª edição da SNCS também é destaque nos sites de compra online do Pão de Açúcar e do Extra. Com isso, as redes pretendem alcançar o público que não abre mão de uma alimentação diversificada e saborosa, mas sem deixar o conforto de casa.
Na página do Pão de Açúcar, o banner “Especial Suínos” leva a uma seção repleta de cortes in natura e opções pré-preparadas de carne suína. Já no Extra Delivery, o conceito surge na seção de ofertas com a chamada “Festival dos Suínos”, onde também está disponibilizada grande variedade de peças.
“Estamos felizes com o espaço dedicado ao e-commerce neste ano. Acredito que o sucesso de vendas alcançado em 2014, com as ofertas na página do Pão de Açúcar Delivery, será atingido este ano nas duas bandeiras”, diz David Buarque.
Com a campanha, o GPA pretende ampliar em 15% as vendas de carne suína. Robson Parreira Matos, diretor Comercial de Perecíveis do GPA, explica que a meta foi traçada a partir dos resultados obtidos pela campanha nos dois últimos anos: 77% de aumento de vendas em 2013 e mais de um milhão de novos clientes em 2014.

Cotação semanal

Dados referentes a semana 28/06/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 6,99

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 2.205,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.300,00

Milho Saca

R$ 63,50
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 02/07/2024 14:00

AURORA* - base suíno gordo

R$ 5,55

AURORA* - base suíno leitão

R$ 5,65

Cooperativa Majestade*

R$ 5,55

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 5,50

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 5,65

Alibem - base creche e term.

R$ 4,70

Alibem - base suíno leitão

R$ 5,55

BRF

R$ 5,35

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 4,52

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 5,60

JBS

R$ 5,30

Pamplona* base term.

R$ 5,55

Pamplona* base suíno leitão

R$ 5,65
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria