Suinocultura

Semana Nacional da Carne Suína: 10 redes de varejo participam em 2021

14 de setembro de 2021
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Com 93% de crescimento em lojas quando comparado ao ano passado, a campanha deste ano conta com redes que abrangem todo o Brasil e agregam diferentes públicos. Conheça!

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) enxerga no varejo um elo entre os produtores e os consumidores, um aliado na missão de comunicar a proteína suína levando informações que normalmente ficariam restritas às granjas até o público que compra e consome carne suína. É por isso que a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), recorrente no calendário do varejo nacional, acontece ao lado das maiores e melhores redes de varejo do país, que, com atuação nacional, conseguem transmitir todo o conhecimento adquirido por meio dos treinamentos realizados pela ABCS para seus times de colaboradores, ajudando a desmitificar a proteína, levando informações sobre o sabor, saudabilidade, qualidade, praticidade, versatilidade e custo-benefício da carne suína para todo o Brasil.

Nesta nona edição, a ABCS conta com a parceria de 10 redes de varejo, alcançando cobertura em todas as regiões brasileiras, tanto presencialmente quanto on-line através do e-commerce e aplicativos, além de atender públicos diversos que vão da classe A até a D: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição, que vão participar com 22 bandeiras, engajando 1.847 lojas!

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que essa diversificação de redes, públicos e regiões fortalece a estratégia da campanha, pois torna a SNCS acessível para todos. “Este ano conseguiremos mais uma vez chegar a todas as regiões do país, com mais de 800 novas lojas, que representam 93% de crescimento, dois grupos de varejo estreantes e cinco novas bandeiras. Além disso, com supermercados, hipermercados, atacados e hortifrútis que atendem todos os públicos e classes sociais, desde as capitais ao interior do país, conseguimos comunicar os benefícios da carne suína de forma democrática, impactando o maior número de pessoas possível.” Conheça um pouco mais sobre o perfil, atuação e públicos alcançados por essas redes que fazem a SNCS acontecer!

Extra

Participante desde a primeira edição da SNCS, o Extra entra em 2021 com 399 lojas, atuantes em 16 estados diferentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, trazendo os pilares de variedade, qualidade e economia nas marcas Extra Hiper, Mercado Extra e Mini Extra, sua bandeira de proximidade, e também no e-commerce. A rede vem se reposicionando no mercado para trazer mais competitividade e preços de atacado, além de fidelizar seus clientes por meio de aplicativo com descontos.

Pão de Açúcar

Também participando de sua nona edição consecutiva, o Pão de Açúcar entra com 268 lojas, localizadas em 12 estados no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro. Este ano o Pão de Açúcar agrega a SNCS com as modalidades de supermercado e Minuto Pão de Açúcar, conhecidas pela valorização da experiência do consumidor, praticidade e oferta de produtos diferenciados. A rede é conhecida pela fidelização e sustentabilidade, ampliadas para o e-commerce com a entrega express, que garante a chegada do produto em até 4 horas, atendimento personalizado e novo modelo de lojas que trazem um novo conceito de balcão de exposição.

Oba Hortifruti

Agregando a excelência e a qualidade em produtos frescos junto da marca de carnes própria Oba Reserve, o Oba Hortifruti participa pelo quinto ano consecutivo com açougues próprios que correspondem a 20% da venda da rede. Atualmente conta com 67 lojas, presentes em 2 estados no Centro-Oeste e Sudeste, e também no Distrito Federal, e atende público A e B.

Hortifruti e Natural da Terra

O Hortifruti e o Natural da Terra trazem toda sua capilaridade e capacidade de fidelização, além da marca Leve Hortifruti, pelo quarto ano seguido, em 75 lojas ao todo, sendo 13 do Natural da Terra em São Paulo, e 62 do Hortifruti em 4 estados que abrangem toda a região Sudeste. Além disso, a rede tem investido na integração dos diferentes canais de comercialização como site, app e WhatsApp, e na junção do melhor da feira e do supermercado.

Lopes e Raiz Superatacado

Também em sua quarta edição, a rede Lopes participa com 32 lojas ao todo, presentes em todo o estado de São Paulo, inclusive nas três maiores cidades da região. Este ano, o Lopes conta com a estreia de 3 lojas da nova bandeira Raiz Superatacado, que une o atendimento personalizado Lopes, com as ofertas do atacado, que atende ainda mais as classes com perfil C e D. Além de maior sortimento de cortes nobres, marca própria e vendas via WhatsApp.

Carrefour

Este é o terceiro ano de participação da rede, que ocupa o primeiro lugar no ranking Abras como o maior varejista do ramo de alimentos no Brasil, e entra com 136 lojas, de Hiper, Bairro e Market, presentes em 15 estados brasileiros, com abrangência nacional, alcançando todas as regiões do país, tanto presencialmente quanto através do e-commerce, delivery e aplicativos de compra.

Grupo Big

Também em sua terceira edição, o Grupo Big participa com 185 lojas, em 17 estados brasileiros, no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Com as bandeiras Big, Big Bompreço, Super Bompreço e Nacional, o grupo consegue atender diversos públicos com perfil de compra das classes B e C.

Dia Supermercado

Estreando na SNCS, o Dia Supermercado entra com 630 lojas, presentes em 2 estados da região Sudeste, com o diferencial de possuir marca própria, preço baixo e algumas lojas com açougue próprio e outras com autoatendimento.

Companhia Sulamericana de Distribuição

Com as bandeiras Cidade Canção, Amigão e São Francisco, a Companhia Sulamericana de Distribuição também participa da SNCS pela primeira vez. Atuante na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o grupo entra com 56 lojas em 3 estados diferentes, com clientes das classes B e C e presença no e-commerce.

Para a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, a venda é um direito que tem que ser conquistado constantemente, e isso se dá por meio do relacionamento com os consumidores. “A Semana Nacional representa um grande case de inboud, que é uma estratégia de marketing para criar valor ao negócio. Assim, suinocultores, frigoríficos e varejo trabalham juntos em busca da preferência dos seus clientes.  Na edição de 2020 foram vendidos 13 milhões de reais durante a campanha, gerando ganhos para toda a cadeia, e estamos em busca de superar este número desta edição.”

Participe este ano da maior vitrine da proteína suína no varejo brasileiro, que acontece de 1 a 17 de outubro! A ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), do Sebrae Nacional e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Acompanhe as redes sociais da ABCS e da ACSURS, e das redes de varejo participantes para ficar por dentro dos treinamentos e campanhas SNCS.

Fonte: ABCS, com edição ACSURS

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
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Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

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