O conceito “Escolha + Carne Suína”, criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ganhou um forte aliado. Decidido a promover a campanha que acredita e visa estimula a divulgação e o consumo de carne suína no Brasil, o suinocultor Roberto Coelho adesivou toda sua frota de veículos, cerca de 25 veículos , com a logomarca do conceito A iniciativa chamou atenção pela inovação e empenho em contribuir com o desenvolvimento da suinocultura no país.
Produtor de suínos na região de Passos e Santa Vitória, no estado de Minas Gerais, Coelho acredita que iniciativa vai ajudar na divulgação da campanha. “Desde que conheci o conceito me senti estimulado em contribuir de alguma forma com a campanha. Assim, logo que tive oportunidade, conversei com a equipe da ABCS e sugeri a ideia, que de pronto foi abraçada pela entidade”, conta.
O suinocultor diz ainda que o custo para a produção dos adesivos é baixo e que a expectativa de visualização da campanha é muito grande. “Acredito ser uma inciativa que todos devem seguir, tendo em vista o baixo custo para a confecção dos adesivos e a visibilidade que dará à campanha. A ideia é que a frota adesivada atinja o maior número de pessoas possível não apenas em Minas Gerais como em todo o Brasil”, completou.
Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a ideia do produtor é um exemplo para toda a cadeia. “O Escolha + é resultado de um investimento ambicioso da ABCS em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira. Assim como a iniciativa do Roberto Coelho esperamos que todo o setor se envolva da melhor maneira possível nesta importante ação, que beneficia todos os integrantes do setor: produtores, frigoríficos, empresas de insumos e varejo”, enfatiza.
Desenvolvido por uma das melhores agências de branding no país, o Escolha + Carne Suína foi lançado pela ABCS em junho deste ano, durante o XVI Seminário Nacional de desenvolvimento da Suinocultura. O conceito faz parte de um esforço conjunto, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do Sebrae Nacional, para criar uma identidade que represente o setor.
Desde seu lançamento, já resultou em uma série de materiais e ações que trouxeram resultados palpáveis para a cadeia. Entre os destaques a presença na maior rede de varejo do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que durante a campanha da 3ª Semana Nacional da Carne Suína registou um aumento de mais de 20% nas vendas de cortes suínos.
O lançamento do site “Mais Carne Suína” foi outro marco na cadeia. A página com informações sobre a qualidade, saúde e sabor da carne suína, voltada para o consumidor brasileiro, é inédita no setor de proteína animal.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50