A Copa mal começou e a proteína animal do Brasil já é sucesso junto ao público. Aproveitando o clima dos jogos promovidos no país, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vem realizando uma série de ações focadas no evento esportivo.
Uma delas aconteceu na quarta-feira (11) da semana passada, dia que antecedeu a abertura da Copa do Mundo da FIFA. Milhares de camisetas com as frases “Frango? Só na mesa! Vai Brasil!”, “Ovo, energia que dá jogo” e “Carne suína brasileira: experimente este sabor” foram distribuídas na Vila Madalena, bairro que vem sendo ponto de encontro de turistas em São Paulo (SP). Brasileiros e estrangeiros das mais diversas nacionalidades desfilaram as cores da camisa da ABPA, divulgando também o consumo dos produtos. Sacolas ecológicas com a bandeira do Brasil também foram entregues ao público.
Mais cedo, garçons e garçonetes de restaurantes parceiros da ABPA utilizaram as camisetas, em uma ação especial para divulgação dos produtos em pleno horário de almoço. “A ABPA realizará várias outras iniciativas nas próximas três semanas, aproveitando a Copa. O clima de festa é extremamente positivo para difundirmos o consumo de aves e suínos no mercado interno, bem como fomentar novos negócios com os milhares de estrangeiros que estão no país com este objetivo”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
A promoção não foi a única ação da ABPA para a Copa. Nas prévias do evento, a entidade realizou uma grande campanha de conscientização do setor com relação aos cuidados sanitários com a produção. Além de encontros estaduais, a associação realizou workshops com o objetivo de disseminar a necessidade da prevenção à Influenza Aviária e Diarreia Suína Epidêmica (PED), diante da vinda de centenas de milhares de estrangeiros ao território brasileiro.
Se Vira no Frango – Sucesso na Web, a nova temporada da web serie “Se Vira no Frango” (youtube.com/amofrango) também incorpora o espírito da Copa e traz receitas especiais de acompanhamentos para quem curte petiscar durante os jogos.
Iniciativa da ABPA, a “Se Vira no Frango da Copa” destaca o sabor e a qualidade da carne de frango, em pratos rápidos e práticos – excelentes como acompanhamento nas partidas.
Sob a batuta do Chef Sérgio Souza Júnior, os novos programas destacam o sabor e a qualidade da carne de frango. Os episódios são temáticos e destacam quitutes típicos de países que estão na Copa, como a Inglaterra (com o Chicken club sandwich), Bélgica (Sanduba belga), Alemanha (Frango ao molho wurzfleisch), Holanda (Espetinho holandês), Estados Unidos (Churrasco de frango com mel) e, é claro, o anfitrião Brasil (Frango a La brasileirinho).
Carismático e irreverente, Sérgio também esclarece sobre propriedades da carne de frango e desmistifica a velha história do uso de hormônios na produção, um mito que há tempos é usado para tentar justificar a eficiência da produção de carne de frangos. “Para quem acompanha os jogos de casa, nada melhor que um petisco para acompanhar. Esta é a ideia da nova série, que busca, ao mesmo tempo, ser didática com o público quanto à qualidade da carne de frango”, destaca a coordenadora de Marketing da ABPA, Isis Sardella.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50