“Sem dúvida, esta edição da SNCS é um marco para a suinocultura brasileira”, essa é a definição do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS e também Conselheiro de Relações com o Mercado da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Valdecir Luis Folador, sobre a 9ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).
A campanha, lançada no dia 1º de outubro, engaja as maiores e melhores redes de varejo em campanha multicanal que está levando churrasco com carne suína para 75 milhões de brasileiros.
Com o tema Churrasco com carne suína já é de casa, a SNCS tem 8 mil peças de PDV nas lojas do Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Raiz Superatacado, Carrefour, Big Hipermercados, Big Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Supermercado Cidade Canção, São Francisco Supermercado e Amigão Supermercados em todas as regiões do país, além de impactar 26 milhões de seguidores através da comunicação on-line, redes sociais, WhatsApp e e-commerce.
O evento de lançamento, transmitido ao vivo no YouTube, contou com a presença dos diretores comerciais das redes participantes, que falaram sobre a importância dessa iniciativa, da trajetória ao lado da ABCS e do trabalho da entidade, que vem se destacando pela convergência no impulsionamento da proteína, unindo produtores, varejo e consumidores em torno de um único propósito e falando sobre carne suína não como uma marca, mas como categoria, assim como explicou a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. “É através da SNCS que transformamos a concorrência em parceria”, frisou.
Apoiada nos pilares de estratégia, educação, engajamento e união é que a SNCS consegue expandir sua atuação todos os anos, conforme exemplificado pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes, em sua fala. “O consumidor pede, nós treinamos e entregamos para o varejo”, disse Lopes.
Segundo Folador, o resultado da Semana Nacional da Carne Suína é concretizado através do aumento do consumo interno, responsável por 75% da carne suína produzida. Os outros 25% são exportados. Além disso, o consumo per capita de carne suína/ano subiu de 13 quilos para 18 quilos. “Esse é um dos papeis das entidades estaduais e da ABCS, que lidera o processo. O aumento do consumo da carne suína reflete na produção, gerando demanda e oportunidades de crescimento ao produtor”, enfatiza Folador.
A transmissão de lançamento também contou com a participação do ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, que parabenizou a iniciativa e reforçou a importância da campanha para mostrar a qualidade da carne suína. “Essa parceria com o varejo traz capacitação e une os elos da nossa cadeia para informar sobre a origem e a qualidade da nossa proteína da granja a mesa. Isso é fundamental”, pontuou.
A SNCS se estendeu até o último domingo, dia 17.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50