Encerrado na última quinta-feira (31), o Salão Internacional da Avicultura e da Suinocultura (SIAVS) contou com a vinda de importadores de aves, suínos e ovos do Brasil, em ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Ao todo, 20 representantes de empresas importadoras participaram da ação. São empresários provenientes de 11 países: Alemanha, Tailândia, Coreia do Sul, Rússia, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, México, Japão e Filipinas.
Para a iniciativa, uma grande estrutura com 396 metros quadrados foi montada em meio à maior feira dos setores de aves, ovos e suínos do Brasil. Vinte e seis agroindústrias brasileiras fizeram parte da ação no pavilhão construído pela ABPA. Outras cinco produtoras e exportadoras de aves e suínos participaram com estandes próprios.
Além das empresas vindas pelo Projeto, outras dezenas de importadores visitaram o espaço das agroindústrias no SIAVS e fecharam negócios.
De acordo com levantamentos feitos junto às agroindústrias participantes, foram realizadas US$ 19 milhões em vendas nos três dias do SIAVS. As empresas ainda projetam negócios de US$ 173,1 milhões a partir dos contatos feitos durante o evento.
“O Projeto Comprador desempenhou um papel estratégico dentro do SIAVS, que muito além do fortalecimento de imagem e institucional do setor, fomentou milhões de dólares em novos negócios para a avicultura e a suinocultura brasileira. O apoio da Apex-Brasil nesta ação será valioso para avançarmos em nossas exportações”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Sobre a ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50