Porto Alegre, 29 de agosto de 2022 – Empresas dos ramos de frutas, mel, açaí, bebidas,
açúcar, castanhas e proteína animal participam de uma missão do Projeto Agro.BR a Singapura, de
3 a 11 de setembro.
A iniciativa faz parte do Projeto que é liderado pela Confederação da Agricultura e Pecuária
do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). A missão será coordenada pela CNA.
O objetivo da missão comercial é apresentar as características e particularidades do mercado
de Singapura e de outros países do sudeste asiático aos produtores, cooperativas e empresas
agroindustriais brasileiras inscritas no projeto Agro.BR.
A programação inclui visitas guiadas à Food and Hotel Asia (FHA), a maior feira de alimentos
e bebidas da Ásia, agenda de reuniões e capacitações, além de encontros de negócios com
potenciais compradores locais.
A programação começa no dia 6, com a realização de rodadas de negócios e agenda com
compradores potenciais na FHA. No dia 7, além das mesas de negociações, o grupo se reunirá com o
representante da CNA em Singapura para apresentação da estratégia de ação no mercado e no
sudeste asiático e participarão do Dia do Brasil, em comemoração ao Dia da Independência.
Na quinta (8), os empresários continuam com a agenda na Food and Hotel Asia e visitam dois
supermercados locais. Na sexta (9) e no sábado (10), o grupo participa de encontros com
associações setoriais e realizam visitas técnicas a restaurantes e pontos de distribuição com
foco nos produtos das empresas. No domingo (11), retornam ao Brasil.
Na avaliação da assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, que acompanhará o
grupo, o mercado asiático tem grande potencial para os produtos do agro e Singapura é uma região
estratégica para negócios com possíveis compradores.
Singapura é a porta de entrada para o mercado do sudeste da Ásia e os contatos estratégicos
que serão feitos durante a missão e a Feira Food and Hotel Asia serão fundamentais para o
desenvolvimento de negócios na região.
Atualmente, os principais produtos agropecuários brasileiros exportados para Singapura são
carnes in natura (frango, suína e bovina) e café solúvel. Com a missão o Projeto Agro.BR busca
diversificar essa pauta, incluindo outros produtos, em especial os alimentos, produzidos pelo
Brasil, ressaltou Camila.
As informações partem da assessoria de imprensa da CNA.
Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30