Porto Alegre, 21 de setembro de 2015 – O Grupo Agroceres celebra nesta
segunda-feira, dia 21 de setembro, 70 anos de fundação. A história da
Agroceres começa há 70 anos, no dia 20 de setembro, com pessoas que se uniram
em torno de um propósito: o de levar tecnologia ao campo e contribuir com o
agronegócio brasileiro em sua busca por produzir cada vez mais e melhor.
Com uma das marcas mais lembradas e respeitadas do agronegócio brasileiro
e com uma trajetória marcada pela confiança que estabeleceu com o setor, a
empresa se destaca por suas inovações e contribuições significativas na
criação e desenvolvimento do agronegócio moderno no Brasil. Pioneira na
introdução de várias tecnologias, como a primeira semente de milho híbrido
comercial no país e na contribuição direta para o desenvolvimento da cadeia
de proteína animal, através do melhoramento genético de suínos e aves e
pelos expressivos avanços em nutrição animal.
Sua contribuição ao agronegócio brasileiro também passa pela
participação ativa na criação de entidades de referência como a
Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras associações vitais ao
desenvolvimento sustentável do setor que ajudam a levar o agronegócio
brasileiro à posição de um dos mais competitivos no mundo. “Esta
trajetória de 70 anos foi fundamental para a consolidação da nossa marca e da
nossa cultura. Foram inúmeras experiências acumuladas durante estes anos que
nos credenciam a dizer que conhecemos de fato esse mercado e as necessidades do
nosso cliente, o produtor rural. Nestes 70 anos, nós lapidamos nossos valores e
fortalecemos nossos compromissos com o produtor. Como resultado dessas ações
chegamos a nossa maior conquista, que é a confiança dele na marca Agroceres.
Nossa maior missão sempre foi levar ao produtor a melhor tecnologia aplicada ao
campo para que o seu empreendimento seja cada vez mais produtivo, rentável e
sustentável”, destaca o médico veterinário e diretor de Marketing
Corporativo do Grupo Agroceres, Vitor Vanetti de Araújo.
Ele ressalta que, para cumprir essa missão, o Grupo Agroceres sempre
acreditou na importância de construir os quatro pilares da proposta de valor
que a empresa leva ao cliente: Tecnologia & Inovação; Qualidade; Atendimento
e, acima de tudo, Resultados. “Estes são compromissos que você vê em tudo
que a Agroceres faz: na busca, desenvolvimento e adaptação da melhor
tecnologia disponível para a sua realidade, na qualidade consistente e
padronizada dos nossos produtos, em nosso atendimento presente e capacitado, e,
principalmente, nos resultados que o ajudamos a conquistar”, afirma o
executivo. Ele atribui a confiança que a empresa conquistou no mercado ao
cumprimento consistente destes compromissos nos últimos 70 anos. “E será
assim que manteremos esta conquista pelas próximas décadas que virão”,
encerra Araújo. Com informações da assessoria de imprensa do Grupo Agroceres.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30