Porto Alegre, 29 de outubro de 2014 – “Agronegócio Brasileiro: Do Campo
à Mesa. Pensando no Futuro” é o tema central do 11o Congresso Brasileiro de
Marketing Rural & Agronegócio, programado para 24 de novembro de 2014, entre 8
e 17:30h, no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130), em São Paulo. O
evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural &
Agronegócio (ABMR&A).
O agronegócio movimenta R$ 1 trilhão por ano e será responsável pela
exportação de US$ 100 bilhões em 2014. Trata-se de um dos mais importantes
setores da economia brasileira. Neste ano, estão sendo produzidas cerca de 200
milhões de toneladas de grãos, além de 26 milhões de toneladas de carnes,
apenas para citar alguns exemplos. O setor produtivo coloca alimentos na mesa do
brasileiro e de mais de 150 países.
“No Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, queremos
promover uma discussão de futuro, integrando o campo ao urbano, com a visão da
indústria de insumos e de alimentos e as expectativas dos consumidores.
Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da
comunicação, que interessa aos profissionais e produtores envolvidos nessa
atividade fantástica”, ressalta Daniel Baptistella, presidente da ABMR&A.
O 11o Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais
importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o
patrocínio de John Deere, Merial Saúde Animal e DowAgrosciences. A expectativa
é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e
empresários rurais.
As inscrições para o Congresso já estão abertas pelo telefone (11)
3812-7814 e e-mail: 11congresso@abrmra.org.br. Condições especiais para
associados da AMR&A e estudantes. Acompanhe abaixo a programação completa do
evento, segundo informações da assessoria de imprensa.
====================================================================
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
——————————————————————–
A programação foi elaborada pensando na cadeia produtiva como um todo e
reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento, que analisarão o setor
rural de uma maneira completa. Destaque para:
MARIO SERGIO CORTELLA
Filosofo, Professor, Consultor e Palestrante
Tema da palestra: Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é
perecer!
DANIEL BOER
Diretor de Proteínas América Latina na McDonald’s Corporation
Tema da palestra: O Agronegócio preparado para atender um consumidor mais
exigente. Como os produtores (agricultura e pecuária) e as indústrias de
alimentos podem se preparar para atender às demandas de um consumidor cada vez
mais exigente. Como a cadeia do Agronegócio deve observar, se movimentar e
estar alinhada com temas como saudabilidade, sustentabilidade e bem-estar
animal.
JEAN LOUIS GALLEGO
Diretor de Vendas e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos e Diretor da ABIA
(Associação das Indústrias da Alimentação) – A Aryzta Alimentos é a maior
empresa de panificação congelada do mundo e fornece para as principais redes
de fastfood, como McDonald’s, Burger King e Starbucks, dentre outras.
Tema da palestra: Tendências para o mercado da alimentação. Tendências para
os próximos anos no mercado da alimentação. Sob a ótica do Marketing, como a
cadeia do agronegócio pode se preparar para atender às demandas geradas pelos
consumidores, pelas redes de fastfood e pelo autosserviço.
EDUARDO PEDROSO
Diretor Regional de Originação do Grupo JBS
Tema da palestra: Como aumentar a sincronia entre o Agronegócio e a indústria
O que os produtores precisam observar para atender às necessidades das
indústrias.
Como o agronegócio deve se preparar para acompanhar as tendências de consumo.
PROFISSIONAL DO VAREJO SUPERMERCADISTA
Tema da palestra: A sustentabilidade como ferramenta de Marketing
O que é tendência e o que mudará no Agronegócio nos próximos anos. Como
pensa o consumidor atual sobre sustentabilidade e como a cadeia do agronegócio
deve se preparar para atender esta nova realidade.
PAULO RENATO HERRMANN
Presidente da John Deere Brasil
Vice Presidente, Vendas & Marketing América Latina da John Deere
Tema da palestra: Projeto ILPF – Tecnologia a serviço do futuro do
Agronegócio. O Projeto ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) permite,
na mesma propriedade, a produção de diferentes sistemas produtivos, como de
grãos, fibras, carne, leite e agroenergia. Com essa diversificação das
atividades econômicas na propriedade, o projeto contribui para a melhoria e
tecnificação do agronegócio.
PAULO CESAR ROVAI
Profissional de Marketing com carreira de mais de 20 anos em empresas como
Rhodia, Pfizer e Toyota. Foi responsável pelo reposicionamento do
antiparasitário Dectomax (atualmente Zoetis) e pelo lançamento da Nova Hilux
na Toyota. É consultor e palestrante de Marketing e Comunicação.
Tema da palestra: Melhores práticas na construção de estratégias de
Marketing para o Agronegócio. Apresentará cases e ideias baseadas em
experiências reais de como as empresas podem desenvolver e implementar de forma
eficaz suas estratégias no agronegócio.
===================================================================
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2014 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50