Porto Alegre, 30 de maio de 2017 – A Associação Brasileira dos
Produtores de Algodão (Abrapa) foi a entidade parceira do encontro Clube da
Fibra, organizado pela FMC no Rio de Janeiro e, na ocasião, realizou um
lançamento: a segunda etapa da campanha “Sou de Algodão”. O objetivo do
movimento é aumentar o consumo de algodão, por meio de informação,
promoção e ações em negócios. Como resultado das ações, prevê-se um
crescimento impulsionado no conteúdo médio atual de algodão dos segmentos de
vestuário, de 54% para 64%, em cinco anos, o que resulta em valor incremental
de venda no varejo, de aproximadamente R$ 11 bilhões anuais. Isto representa,
na ponta, 114 mil toneladas na produção de plumas de algodão a cada ano.
Durante a coletiva de imprensa realizada foi firmada a parceria com a FMC,
que será a principal investidora e apoiadora do movimento Sou de Algodão. E o
Presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, também terá uma assento no
Comitê do “Sou de Algodão”. “Esse é o programa que influencia o
hábito do consumidor final e traz benefícios para toda a cadeia produtiva do
algodão. Por isso apostamos nesse movimento e queremos lutar em prol da
expansão do consumo do algodão, valorização nacional e a qualidade dessa
cultura. Não há forma melhor de comemorar nosso aniversário de 20 anos do
Clube, apoiando esse projeto tão importante, pois é com muita alegria que
participaremos ativamente desse movimento que gera sustentabilidade para o
próprio negócio”, destaca Ronaldo. As informações são da assessoria de
imprensa da FMC.
Rodrigo Ramos – Agência SAFRAS
Copyright 2017 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 13/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 66,75Preço base - Integração
Atualizado em: 12/06/2025 09:40