O show do futebol brasileiro está prestes a começar e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já quer garantir o seu lugar nessa torcida. Com a nova Campanha “Vai Brasil”, a entidade consolida quase dois anos de trabalho de mobilização setorial, iniciada em 2012 com o slogan “A Carne Suína é 10!”, que envolveu todo o setor no país, sensibilizou milhares de pessoas e é considerada umas das principais ações de marketing setorial no agronegócio brasileiro. Empresas parcerias, varejo, indústrias, produtores e autoridades brasileiras foram sensibilizadas por essa ideia que se tornou uma só voz de todo o setor e mostrou a força do trabalho em conjunto pela imagem da carne suína brasileira. “A suinocultura brasileira vive um momento especial que vai conduzi-la ao nível de consumo, representatividade econômica e política que merece. Este avanço do setor tomou força com a união que conseguimos. A campanha ‘A Carne Suína é 10’ coroou isso e para Copa 2014 esperamos ver o setor unido gritando juntos ‘Vai Brasil'”, comentou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, lembrando de um dos momentos mais marcantes em 2013 para a entidade quando de braços erguidos, trajando a camisa e gritando “A Carne Suína é 10” estiveram centenas de líderes de todos os elos da cadeia no Brasil. “Divulgamos a nossa proteína ao maior evento mundial que se inicia em pouco mais de 30 dias. Agora é hora de somarmos força e torcermos juntos pelo nosso país”, conclui.
Nunca a suinocultura brasileira conseguiu reunir e mobilizar tantas lideranças e, para a entidade, a Copa é outra grande oportunidade de movimentar e engajar todos os elos da cadeia produtiva.
A seleção se comprometeu e agora é hora do jogo
Para mais essa partida, a entidade lança o brasão “Vai Brasil” e adequará, nesse período, suas peças e matérias para o slogan “No pais do futebol a carne suína é 10!”. As peças, arte das camisas e todo o material estão disponíveis na ABCS para as afiliadas e parceiros somarem nessa campanha nacional.
A bola já entrou em campo nessa semana e nos meses de maio, junho e julho confirmaram apoio o Frigorífico Nutrial, o Supermercado G Barbosa, e também a empresa recém chegada ao país, Pezzaioli do Brasil. As ações já envolvem campanha junto aos consumidores, camisetas especiais, bonés, aventais, plotagens e muito mais! O 6º Festival Sabor Suíno será outro diferencial na temporada de Copa do Mundo e já aderiu à campanha “Vai Brasil” da ABCS. “O projeto do Festival Sabor Suíno já é um grande sucesso, mas acredito que na época da copa sua visibilidade será ainda maior”, diz a gestora executiva da DFSUIN que organiza o evento junto à Abrasel, Daniela Albuquerque.
Semana passada a ação foi destaque no Pecnordeste em parceria com a ASCE e já está programada também para a 69ª Exposição Agropecuária do estado de Goiás, junto a AGS. A Acrismat também já agendou sua ação para a Copa. “Tenho certeza que teremos, a partir dessa semana, a adesão de todas as nossas afiliadas estaduais e também Empresas Amigas com apoio em dias de jogos, nas granjas e ações diferenciadas. Iniciaremos informes especiais agora e durante a Copa do Mundo sobre essas ações e todos aqueles que se unirem a torcida “Vai Brasil!”, explica a gerente de comunicação da ABCS, Tayara Beraldi.
Fonte: ABCS.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50