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CARNE BOVINA: ABIEC registra bons resultados na SIAL China 2017

29 de maio de 2017
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Porto Alegre, 29 de maio de 2017 – A Associação Brasileira das
Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira
de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcou presença,
pela nona vez, na SIAL China 2017, uma das maiores e mais importantes feiras de
alimentos do mundo, realizada entre 17 e 19 de maio, em Xangai. Nesse período,
mais de US$ 23 milhões foram gerados em negócios para a indústria brasileira
do segmento de carne bovina.

Para os próximos 12 meses, a expectativa é que as exportações de carne
bovina alcancem US$ 1,163 bilhão. Cerca de 70 mil pessoas participaram da SIAL
China 2017, cujo estande brasileiro contou com a presença de 15 associados da
entidade: Agroindustrial Iguatemi, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu,
Estrela, Frigol, Frisa, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mafripar, Minerva
Foods, Naturafrig e Plena.

Mais de 3 mil pessoas visitaram o estande brasileiro, utilizado para a
realização de encontros entre os associados e importadores de todo o mundo,
interessados em ampliar seus negócios com o Brasil.

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de
Carnes (ABIEC) reúne 29 empresas do setor no país, responsáveis por 90% da
carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à
necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne
bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos
esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos
nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 9,1 milhões de toneladas de
carne bovina, aproximadamente 20% são negociados para dezenas de países em
todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Sobre Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre
Apex-Brasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina
brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e
ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em
14 anos, já foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$ 40
milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial
que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços
brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de
negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras
internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião
para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de
negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil
coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED)
para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da
competitividade das empresas brasileiras e do país. As informações partem da
assessoria de imprensa da ABIEC.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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