Porto Alegre, 25 de setembro de 2015 – O potencial da carne suína será
reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 29 de setembro,
data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a
3a Semana Nacional da Carne Suína (ABCS), em parceria com o GPA, maior
varejista da América Latina. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza, em São
Paulo, às 9h, e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e
varejistas de todo o Brasil.
Na programação, palestras de viés econômico, com análises sobre a
posição da carne suína no mercado brasileiro, que vem se destacando com o
alto preço da carne bovina. A Dunhumby, empresa líder mundial em ciência do
consumidor com atuação em mais de 30 países e o Rabobank Brasil, banco
especializado no setor de alimentos e no agronegócio, são presenças
confirmadas.
Com a palestra “Carne suína: uma oportunidade para o mercado nacional”,
proferida pelo especialista em inteligência de varejo e diretor de clientes da
Dunnhumby, Leonardo Burgos, será discutida a mudança do comportamento do
consumidor, que passa a incluir a proteína em sua cesta de compras. “Em
momentos de inflação e altos preços, o consumidor busca alternativas para
consumo de proteínas, visto que seu desembolso tende a ser o mesmo. Para
continuar comprando a mesma quantidade, ele opta por carnes mais baratas”,
explica Burgos.
O analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank
Brasil, Adolfo Fontes, fica responsável por informar as tendências e
oportunidades para consumo no futuro por meio da palestra “Perspectivas para o
consumo de carne suína em 2015 e 2016”.
A 3a SNCS acontece até o dia 14 de outubro com os supermercados das redes
Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper oferecendo diversos cortes de carne suína
e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da
proteína mais consumida no mundo. Nesta edição, todas as lojas utilizarão o
conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a
proteína. A nova campanha, ainda mais informativa e educativa, irá surpreender
o consumidor com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas,
que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.
Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 3a SNCS é a confirmação de que
a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro.
“Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do
consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens
desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais
reconhecidas”.
“Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento
do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as
vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão
ainda mais reconhecidas”, Marcelo Lopes, presidente da ABCS. Com informações
da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30