safras

CARNE SUINA: 3a Semana Nacional deve surpreender consumidores, diz ABCS

25 de setembro de 2015
Compartilhe

Porto Alegre, 25 de setembro de 2015 – O potencial da carne suína será
reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 29 de setembro,
data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a
3a Semana Nacional da Carne Suína (ABCS), em parceria com o GPA, maior
varejista da América Latina. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza, em São
Paulo, às 9h, e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e
varejistas de todo o Brasil.

Na programação, palestras de viés econômico, com análises sobre a
posição da carne suína no mercado brasileiro, que vem se destacando com o
alto preço da carne bovina. A Dunhumby, empresa líder mundial em ciência do
consumidor com atuação em mais de 30 países e o Rabobank Brasil, banco
especializado no setor de alimentos e no agronegócio, são presenças
confirmadas.

Com a palestra “Carne suína: uma oportunidade para o mercado nacional”,
proferida pelo especialista em inteligência de varejo e diretor de clientes da
Dunnhumby, Leonardo Burgos, será discutida a mudança do comportamento do
consumidor, que passa a incluir a proteína em sua cesta de compras. “Em
momentos de inflação e altos preços, o consumidor busca alternativas para
consumo de proteínas, visto que seu desembolso tende a ser o mesmo. Para
continuar comprando a mesma quantidade, ele opta por carnes mais baratas”,
explica Burgos.

O analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank
Brasil, Adolfo Fontes, fica responsável por informar as tendências e
oportunidades para consumo no futuro por meio da palestra “Perspectivas para o
consumo de carne suína em 2015 e 2016”.

A 3a SNCS acontece até o dia 14 de outubro com os supermercados das redes
Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper oferecendo diversos cortes de carne suína
e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da
proteína mais consumida no mundo. Nesta edição, todas as lojas utilizarão o
conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a
proteína. A nova campanha, ainda mais informativa e educativa, irá surpreender
o consumidor com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas,
que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 3a SNCS é a confirmação de que
a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro.
“Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do
consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens
desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais
reconhecidas”.

“Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento
do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as
vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão
ainda mais reconhecidas”, Marcelo Lopes, presidente da ABCS. Com informações
da assessoria de imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2015 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 27/06/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,43

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.725,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.400,00

Milho Saca

R$ 66,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 26/06/2025 13:30

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria