Porto Alegre, 24 de agosto de 2015 – A 3a edição da Semana Nacional da
Carne Suína (SNCS) vai mobilizar, novamente, toda a cadeia da suinocultura
entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro nos quatro cantos do país para
sensibilizar o consumidor final e conquistar seu lugar na mesa do brasileiro.
Com objetivo de superar todas as expectativas uma vez mais, a Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA darão um passo à frente na
promoção do produto com uma série de novidades focada na venda dos produtos.
Segundo o gerente comercial do GPA, David Buarque, a SNCS segue uma
evolução na capacitação das equipes de loja. “Na primeira edição, a SNCS
mostrou o histórico da suinocultura e cursos de cortes. Na segunda,
trabalhamos a saudabilidade e reforçamos os cortes. Agora, o foco é vender e
encantar os clientes”, explicou.
Buarque comenta que o objetivo é que as equipes de loja sejam pró-ativas
na venda do produto. “Os profissionais de carnes do GPA contarão com uma
capacitação especial para levar ao cliente todos os benefícios do produto
para induzi-lo a comprar a carne suína. Além disso, as campanhas de marketing
serão repetidas e aprimoradas nesta edição”, acrescentou.
O treinamento de vendas será ministrado pelo vendedor mundialmente
premiado David Portes. O ex-camelô apresentará a palestra “Uma lição de
superação, marketing e vendas” que mostra como o talento e a dedicação
permitiram superar grandes dificuldades para alcançar o sucesso.
“Um bom atendimento é fundamental, já que um cliente encantado se torna
um vendedor do seu negócio. Para isso, é preciso conhecer a necessidade do
cliente”, frisou Portes, que fará 10 apresentações aos profissionais do GPA
em diferentes estados do país ao longo do mês de setembro.
Dono de uma história de vida fantástica, o palestrante contou haver
iniciado a carreira de vendedor ao comercializar linguiça na favela da Rocinha,
no Rio de Janeiro, antes de passar por vários outros produtos até ser
reconhecido e premiado em vários países do mundo.
“Com motivação e conhecimento todos podem melhorar as vendas. A carne
suína tem tudo que um produto precisa para encantar os clientes. O meu papel é
motivar os vendedores e mostrar que, com brilho nos olhos, cortesia,
eficiência e gentileza, eles poderão vender mais”, resumiu.
Assim, o conceito “Escolha + carne suína”, que ressalta o sabor, o
preço e a praticidade do produto, chegará diretamente àqueles que ficam
frente a frente com o consumidor final nas mais de 500 lojas das bandeiras Pão
de Açúcar, Extra Hiper e Extra, bem como algumas redes regionais que esse ano
integrarão a ação.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destacou que a 3a Semana Nacional da
Carne Suína reforçará a evolução do trabalho do setor. “A promoção da
carne suína vive um estágio mais avançado em relação ao passado. Cada vez
mais, os consumidores estão atraídos pelo nosso produto e essa é a base para
sustentabilidade do nosso negócio”, introduziu.
Para ele, os resultados das duas primeiras edições mostram que o
potencial da carne suína começa a sair da “teoria” e se efetivar na
prática, ou seja, a “mesa de cada vez mais brasileiros”. “Assistimos por
todo o Brasil uma mudança de atitude que já pode ser medida em números. Com a
mobilização do setor poderemos avançar ainda mais”, finalizou. Com
informações da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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Atualizado em: 26/06/2025 13:30