Porto Alegre, 23 de setembro de 2015 – A 3a Semana Nacional da Carne Suína
(SNCS) irá surpreender o consumidor! A campanha, que acontece de 29 de
setembro a 14 de outubro em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do país,
utiliza o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para promover a proteína. A
comunicação nas lojas está completa para levar mais informação de qualidade
aos clientes das redes. Por meio de cartazes, testeiras, woblers, folhetos,
folders de receitas, esta edição avança para esclarecer e informar o cliente
sobre os benefícios da carne suína, atraindo o consumidor direto
para a proteína. Além disso, matérias destacando as vantagens e cortes
atrativos serão incluídos nas publicações de outubro da revista “Pitadas
etc”, do Pão Açúcar, principal comunicação da rede para promover produtos
e qualidade. O site do Extra Delivery terá espaço especial para a carne
suína, já que no ano passado houve aumento de 49% nas compras online no
período da campanha.
Chamadas na rádio interna com inserções institucionais e de dinâmicas
comerciais será outro meio de divulgação das ações nas duas redes,
alimentando o cliente de informação sobre a carne suína, bem como suas
qualidades e custo-benefício. O objetivo é repetir o sucesso alcançado nas
duas primeiras edições da Semana, reforçando a imagem e reputação
construída, bem como engajando e envolvendo os clientes de modo a gerar fluxo
para as lojas e volume de venda.
A mídia externa também será foco das ações da 3a SNCS. Jornais de
grande circulação como Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo, rádios, TVs,
blogs especializados e mídias online serão pautadas através do propagandas,
textos, spots e vídeos. “Nosso objetivo é fazer comunicações 360, ou
seja, abordar todos os canais disponíveis que sejam estratégicos para
reforçarmos a parceria do Extra e do Pão de Açúcar , dentro e fora da loja,
online e off-line”, explica David Buarque, gerente comercial do GPA.
As ações para a 3a SNCS também englobam divulgação da campanha com a
palestra do educador físico Márcio Atalla, capacitações para gerentes de
lojas e funcionários, além de eventos e materiais voltados aos clientes dos
programas de relacionamento do Pão de Açúcar, com envio de e-mails marketing
e eventos exclusivos em restaurantes regionais do Nordeste, Centro-Oeste e
Sudeste, como é o caso do Restaurante Vito, do chef especialista em suínos
André Mifano.
Para Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de
Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a campanha está inovadora, educativa e
com visibilidade. “A 3a SNCS contará com anúncios nos principais jornais de
circulação, TVs e lojas. Esse resultado representa uma conquista da inserção
do conceito Escolha + Carne Suína dentro do GPA, que é a maior empresa de
varejo do Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo em busca da abertura
de mercado e aumento do consumo da carne suína”, diz.
A 3a SNCS será lançada no próximo dia 29 de setembro, em São Paulo, e
segue até 14 de outubro. “A expectativa é muito boa. Estamos satisfeitos com
a proposta deste ano e aguardando a todos os parceiros do setor no dia 29 de
setembro no lançamento que vai acontecer em São Paulo, em que será
apresentada toda a campanha”, destaca Lívia Machado. Com informações da
assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30