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CARNE SUINA: ABCS dissemina campanha para promover cortes populares no país

8 de fevereiro de 2022
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Porto Alegre, 8 de fevereiro de 2022 – Num momento de instabilidade e
desafios financeiros para os suinocultores, a Associação Brasileira dos
Criadores de Suínos (ABCS) acredita que se torna ainda mais imprescindível
trabalhar para impulsionar e fortalecer cada vez mais o consumo da proteína
suína no mercado brasileiro, que vem sendo conquistado ano após ano e já
alcança um patamar de consumo superior a 18 kg per capita.

Para isso, a Associação desenvolveu a segunda edição da campanha Carne
se Porco: bom de preço, bom de prato, que alcançou quase 1 milhão de reais em
vendas de carne suína em grandes, pequenos e médios varejos pelo Brasil
durante o ano de 2021.

Este ano com o slogan “Mais economia, mais oferta e mais sabor”, a
campanha volta com foco em preço baixo e economia, um novo design, peças
digitais e para PDV e jingle. A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia
Machado, explica um pouco da estratégia da campanha: “Fizemos a adequação
para o momento atual, trazendo o conceito já elogiado pelos produtores com uma
nova roupagem. Agregamos mais economia, mais oferta e mais sabor na nossa
estratégia de impulsionar a venda dos cortes mais baratos e populares, como o
pernil, da bisteca, da barriga, da costela e do copa-lombo, para mostrar que com
carne suína tem economia todo dia. Vamos ocupar esses espaços e escoar um
pouco da super oferta da produção nacional, e o varejo nacional está conosco
nessa missão. O momento pede ação e a comunicação gera essa reação.
Convocamos a todos os atores da cadeia nesse propósito!”

São mais de 30 peças para comunicar o preço mais vantajoso da carne
suína e impulsionar os cinco cortes mais populares e que têm o maior
custo-benefício entre os consumidores brasileiros, além de serem fáceis de
encontrar em diversos perfis de varejo. O pacote completo possui 6 cartazes, 2
precificadores e mapa de cortes para PDV, e 11 posts para feed, 3 posts e 3
jingles para reels.

A campanha foi apresentada durante um evento realizado pela ABCS na
última quinta-feira (2), para toda a cadeia da suinocultura e foi entregue na
primeira semana de fevereiro para todos os contribuintes do Fundo Nacional de
Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), associações de produtores,
suinocultores, frigoríficos, empresas do setor e grupos de varejo que vão
multiplicar a iniciativa junto de seus parceiros. Na ocasião, o presidente da
ABCS, Marcelo Lopes, destacou a importância desse tipo de trabalho e do empenho
junto aos estados para distribuir a campanha e impulsionar o consumo de carne
suína. “O movimento de impulsionamento do consumo precisa ser uma iniciativa
de toda cadeia. Estamos aqui trabalhando dia e noite para mudar a realidade da
suinocultura brasileira, o material está disponível e precisamos fazer com que
essas informações cheguem no consumidor.”, finalizou.

A campanha já chegou às mãos também das maiores redes de varejo em
faturamento do país, como o Carrefour, o Grupo Big e o GPA, responsável pelas
bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que já são parceiros da ABCS em outras
iniciativas, como a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).

Para a Gerente Nacional de Suínos do Carrefour, Maria Rosilene Sousa
Costa, “O material é incrível! Precisamos comunicar que existem cortes para
o dia a dia, que tem opções mais baratas de proteína, que temos mais
alternativas para o churrasco, e que suíno é para todos os bolsos! No
Carrefour temos lâminas semanais e estou sempre colocando dois cortes suínos
para darmos opções de proteína mais em conta. Na última semana do mês
faremos o festival de suínos, justamente quando o poder de compra do consumidor
estiver mais curto.”

A campanha estará também nas gôndolas do grupo Big, segundo confirmou o
Gerente Sênior de Aves e Suínos do Grupo, David Buarque, “Vamos montar uma
comunicação para as lojas do Grupo Big, seguindo esta estratégia!”

Os esforços dos grandes varejos serão somados a atuação das
associações estaduais, como é o caso de, em Minas Gerais, a gerente geral da
Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap/Coosuiponte), Paula
Gomides, que declarou a importância da atuação das associações estaduais.
“Essa ação mostra que temos condições de movimentar e contribuir com o
consumo de carne suína internamente, de maneira estratégica e bem organizada.
Apesar do momento desafiador, o que precisamos é criar, nos reinventar, ter
resiliência para que possamos encontrar alternativas para levar aos nossos
produtores. E a Assuvap, junto aos seus associados, se coloca nesse lugar, onde
juntos iremos levar a campanha aos supermercados e açougues locais, que serão
os responsáveis pela conexão junto ao nosso consumidor.”, concluiu. As
informações partem da assessoria de imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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AURORA* - base suíno gordo

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AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,80

Cooperativa Majestade*

R$ 6,80

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,70

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,70

Pamplona* base term.

R$ 6,70

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,80
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