Porto Alegre, 28 de setembro de 2021 – A Semana Nacional da Carne Suína
(SNCS) é uma iniciativa dos produtores de suínos encabeçada pela Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para conversar com os consumidores e
inserir a carne suína na cultura dos brasileiros. A ação, que já vem há 9
anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor,
saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da
estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia
exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano
contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas
redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para
impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo
participantes sobre churrasco com carne suína.
Com o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”, o Lançamento
da ação acontece no dia 1 de outubro, às 10h, de forma on-line, no Youtube
e conta na programação com a participação da Ministra da Agricultura,
Tereza Cristina, das principais lideranças da suinocultura brasileira, e dos
diretores comerciais das 10 redes participantes e 22 bandeiras, com destaque
para: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra,
Lopes Supermercados, Raiz Superatacado, Carrefour, Big Hipermercados, Big
Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Supermercado Cidade Canção, São
Francisco Supermercado e Amigão Supermercados. Além do Ministério da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ação ainda conta com o apoio
institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Considerada a maior vitrine da proteína suína no varejo nacional, a SNCS
vai impactar mais de 75 milhões de pessoas de 1 a 17 de outubro, alcançando
todas as regiões do país. O momento é ainda mais oportuno à carne suína,
valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano,
vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para
o churrasco, conquistando o coração dos consumidores.
Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing
com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais
em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já
pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de
brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem
participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro. Desde
que começou, em 2013, as ações têm fomentado o consumo que já passa dos 18
kg per capita, agregando mais de 1 bilhão de quilos de carne suína na cesta
de compra dos consumidores em todo país.
Neste ano, a estratégia da ABCS foi aproveitar o momento de alta do preço
do boi no varejo e apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de
levar mais carne suína para casa. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes,
“O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco,
sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na
nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne
bovina são uma oportunidade única para incentivar os varejos nacionais a
vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos
mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu
potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na
cultura dos brasileiros!”, finaliza. As informações partem da assessoria de
imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 09/05/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.835,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 71,75Preço base - Integração
Atualizado em: 08/05/2025 09:40