Porto Alegre, 18 de junho de 2019 – A fim de compreender os anseios dos
consumidores, seus gostos e exigências o especialista em neuromarketing
Fernando Kimura, vai discutir a temática na palestra “Consumidor: decifra-me
ou devoro-te”, no XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
(SNDS), que acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel &
Resort, no Rio de Janeiro.
Fernando é administrador de empresas, especialista em Marketing Digital
pela Esamc e em Neuromarketing pela Universidade de Buenos Aires e já atuou em
qualidade de serviços para a Disney e empresas da Microsoft. Ele vai palestrar
na tarde de sexta-feira, dia 2 de agosto, no Painel 2 “Valor e significado: o
que o consumidor realmente quer?” com temas como “comunicação
inconsciente”, “psicologia do consumo”, entre outros.
Segundo Kimura, conhecer as técnicas de marketing do futuro são
fundamentais para “entrar na cabeça dos clientes”. “A palestra pode auxiliar
no entendimento sobre como o consumidor vê os benefícios de um item e com
isso favorecer a valorização de marcas e produtos específicos”, comenta.
Deste modo, o evento organizado pela Associação Brasileira dos Criadores
de Suínos (ABCS) traz aos líderes do setor novos conceitos utilizados em
marketing, área tão importante para melhorar o posicionamento da carne suína,
elevar o consumo e gerar estabilidade aos produtores. “O objetivo é abordar
tópicos como engajamento emocional, como funcionam as memórias, lembranças de
marca, como capturar a atenção dos clientes e construção de percepção de
valor, mas isso dependerá da estratégia de cada empresa”, descreve.
Inscrições abertas
Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de
transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo,
sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está
nas novas maneiras de ver o mundo”.
Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional
e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento
vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo
competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio. As
informações partem da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2019 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 09/05/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.835,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 71,75Preço base - Integração
Atualizado em: 08/05/2025 09:40