Porto Alegre, 12 de agosto de 2016 – Em evento voltado para fornecedores do
Extra e Pão de Açúcar, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos
(ABCS) apresentou nesta terça-feira (09) a identidade da 4a Semana Nacional da
Carne Suína (SNCS) e as ações de capacitação e estímulo ao consumo da
proteína para fornecedores de frigoríficos de todo o Brasil.
Na oportunidade, os 40 profissionais de empresas como JBS Foods e Saudali
conheceram o histórico da ação e os resultados obtidos pela iniciativa desde
2012. O objetivo é que as indústrias enxerguem as vantagens de se promover a
carne suína dentro do varejo e aumentar as opções de produtos nas gôndolas
dos supermercados.
O evento também contou com a palestra de mercado de suínos do suinocultor
e proprietário da Master Agroindustrial, Mário Faccin e com a apresentação
do palestrante dos treinamentos de vendas da 4a SNCS, o especialista em
atendimento e mágico Eduardo Peres, que mostrou para os participantes uma
palestra dinâmica, inovadora com foco na campanha e no trabalho desenvolvido
pela ABCS em parceria com o Extra e Pão de Açúcar.
Segundo David Buarque, gerente de compras de aves e suínos do Extra e do
Pão de Açúcar, o evento mostrou as oportunidades que a SNCS oferece para os
frigoríficos e a necessidade do varejo de ter com constância cortes de carne
suína para atender o consumidor. “Queremos, em conjunto com os fornecedores,
ampliar os tipos de corte suínos apresentados no varejo e, como consequência
disso, aumentar a sua presença no prato do brasileiro”.
Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da
Suinocultura (PNDS), explica que as oportunidades de crescimento da carne suína
no mercado brasileiro são palpáveis e que o apoio das indústrias nesse
processo é fundamental. “Atualmente, promovemos em todo o Brasil os
benefícios do consumo da carne suína, então os consumidores precisam chegar
nas lojas e encontrar toda essa variedade e qualidade da qual falamos, é aí
que o trabalho das indústrias torna-se fundamental nesse processo”, reforçou.
A gerente de marketing da JBS, Renata Fialho, esteve presente no encontro e
afirmou que a SNCS traz resultados importantes para os frigoríficos. “O
evento foi muito bom e reforçou mais uma vez a importância da Semana da Carne
Suína para o segmento, pois trabalha com assuntos importantes para o
crescimento da categoria”.
O evento foi encerrado com um almoço especial todo feito à base de carne
suína para mostrar a versatilidade da proteína. Com o tema culinária
brasileira, os participantes se surpreenderam com a pancetta com goiabada, filé
mignon suíno com purê de cabotiá e molho de nata, copa-lombo com cuscuz e
brownie com farofa de bacon.
4a SNCS
Marcada para setembro, a Semana Nacional da Carne Suína volta a ganhar as
lojas Pão de Açúcar e Extra de todo o Brasil para mais uma vez surpreender e
conquistar os consumidores brasileiros. Mais de 40 ações serão realizadas,
entre treinamentos e oficinas gastronômicas que vão capacitar os colaboradores
do GPA, informar e estimular os consumidores a consumir a proteína.
Para a ação as lojas ganharão um layout exclusivo – decoração
temática, materiais informativos e gôndolas para destaque dos cortes.
Cartazes, placas, folders, selos e aventais fazem parte do grupo de materiais
que serão utilizados durante a ação para esclarecer e informar o consumidor
sobre as vantagens do produto. Além disso, matérias especiais e chamadas na
rádio interna com inserções institucionais e de dinâmicas comerciais será
outro meio de divulgação das ações nas duas bandeiras.
A campanha da 4a SNCS também será direcionada às mídias externas.
Jornais de grande circulação, rádios, sites e blogs especializados serão
pautadas através do envio de textos, spots e vídeos. A ideia é que a Semana
agregue o maior número possível de veículos de comunicação e agentes
envolvidos nas ações de marketing da proteína. Em 2016, o objetivo do GPA é
crescer o volume de carne suína em 20% se comparado com a 3a SNCS. Com
informações da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2016 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 01/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,12Farelo de soja à vista tonelada
R$ 2.040,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 70,00Preço base - Integração
Atualizado em: 01/11/2024 16:00