Porto Alegre, 8 de setembro de 2015 – Uma verdadeira maratona de
treinamentos está programada para a 3a Semana Nacional da Carne Suína, que
acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, em todo o país. A ação, promovida
pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo maior
varejista do país, o GPA, vem se estabelecendo como uma referência no varejo
brasileiro para a promoção da carne suína.
Ao todo, 20 palestras e 15 oficinas gastronômicas promoverão a carne
suína com uma série de novidades que buscam sensibilizar o consumidor final e
incentivar o consumo do produto. A ação acontece em várias regiões,
incluindo grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo
Horizonte, Fortaleza e Recife. As ações vão atender mais de 500 lojas no
país e mais de mil líderes de açougue e rotisseries das lojas Extra e Pão de
Açúcar serão capacitados.
A Semana Nacional da Carne Suína atua junto às grandes redes de
supermercados do país, capacitando seus colaboradores. Em 2015, o foco será
vender e encantar os clientes. “Com a capacitação, as equipes das lojas
poderão levar ao cliente todos os benefícios do produto, refletindo no aumento
do número de vendas”, destacou David Buarque, Gerente Comercial do GPA.
A 3a edição trará uma grande inovação. Após aprender sobre a
evolução do processo produtivo dos suínos, por meio de palestras informativas
e também conhecer o porcionamento dos diversos cortes suínos, em cursos
práticos nas duas últimas edições, agora os lideres serão ainda mais
preparados.Um dos destaques do evento será o treinamento de vendas ministrado
pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes.
Ex-camelô, Portes apresentará a palestra “Uma lição de superação,
marketing e vendas” que mostra como o talento e a dedicação permitiram
superar grandes dificuldades para alcançar o sucesso. “Motivação é o
segredo para melhorar as vendas. A carne suína tem um grande potencial. Por
isso, vou buscar motivar os vendedores e mostrar que, com brilho nos olhos,
cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender mais”, resumiu.
Ainda dentro das palestras, a consultora Thaliane Dias tratará sobre a
saudabilidade da carne suína, oportunidade, na qual, os participantes irão
conhecer os principais benefícios da proteína como uma fonte rica em vitaminas
e energia.
Já nas oficinas gastronômicas, o chef André Rabelo apresenta a
versatilidade da carne suína, com suas várias opções de cortes e
possibilidades de receitas. “Além de falar dos cortes, procuro desmistificar o
modo de preparo, principalmente, quanto ao ponto da carne. Então, as pessoas
saem da oficina com um novo conceito sobre o produto, o que acaba refletindo
positivamente no número de vendas. Nesta terceira edição não tenho dúvidas
de que o sucesso será ainda maior”.
Marcelo Lopes, presidente da ABCS, acrescenta que a Semana reforça o
conceito “Escolha + Carne Suína, lançado pela entidade. “A promoção da
carne suína vive um estágio mais avançado em relação ao passado. Cada vez
mais, os consumidores estão atraídos pelo nosso produto e essa é a base para
sustentabilidade do nosso negócio”, completa. Com informações da assessoria
de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30