Porto Alegre, 15 de outubro de 2021 – Com menos de 15 dias de atuação nas
maiores e melhores redes de varejo do Brasil, a Semana Nacional da Carne Suína
(SNCS) de 2021 já impulsionou significantemente as vendas da proteína no
Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes
Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e na Companhia
Sulamericana de Distribuição.
Neste período as redes que participam há mais de 5 anos da campanha
alcançaram crescimento parciais de até 35% em vendas de carne suína, em
comparação com o mesmo período do ano anterior. Já as redes estreantes na
campanha tiveram resultados de até 80%, resultado que se destaca também por
essas redes aderirem a metodologia de educação e treinamentos dos
colaboradores como forma de encantar e fidelizar os clientes. Já o crescimento
constante e ininterrupto em vendas e aumento de volume, ano após ano entre as
redes que já aderem a iniciativa, consolida os resultados positivos e
impulsiona a categoria de suínos, reforçando a importância da SNCS dentro do
varejo e também no agronegócio brasileiros.
Esse trabalho ganha ainda mais força com a valorização da produção de
conteúdo, divulgação dos benefícios da carne suína e engajamento
institucional promovido pela SNCS, pois durante um mesmo período do ano
diferentes bandeiras se unem para promover a categoria de suínos, independente
de marcas, se comunicando com diferentes perfis de consumidores em todas as suas
frentes de atuação, com canais que tem potencial para alcançar ao todo 75
milhões de pessoas.
Segundo o levantamento realizado pela especialista em mídias digitais da
ABCS, Sarah Nunes, este ano as campanhas das redes de varejo tiveram mais
visibilidade nas redes sociais, com posts para feed explorando diversos formatos
como carrosséis, vídeos, reels, trabalho com influencers, stories dinâmicos,
animados e com enquetes. Trabalho impulsionado também pela própria ABCS com
uma cobertura 360 em todas as redes sociais institucionais e também voltadas
para o público, como o Mais Carne Suína, que contou com conteúdo exclusivo de
dicas para churrasco com a proteína com o chef e influencer Jimmy Ogro,
incentivando por sua vez o engajamento das associações filiadas e
frigoríficos que replicam os posts e interagem, movimentando assim toda a
cadeia da suinocultura.
A pauta recebeu ainda mais relevância ao ganhar espaço nas publicações
de dois dos maiores veículos de imprensa do país, a Veja e a Folha de São
Paulo, que falaram sobre a popularidade da carne suína, ressaltaram o trabalho
da cadeia suinícola e também a expectativa de crescimento deste segmento no
varejo. Além disso, a SNCS foi destaque em 23 matérias de mídias do setor,
como o Canal Rural, o canal de TV AgroMais e os sites O Presente Rural, 333
Brasil, Feed & Food, Notícias Agrícolas, Suíno Brasil, Safras e Mercado, a
Revista Super Varejo, entre outros.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destaca a capacidade de movimentação
da SNCS para estimular a cadeia. “É uma iniciativa que mobiliza todo o
setor, produtores, associações, frigoríficos, indústria e varejo, criando
oportunidades, engajando todos os elos e criando conexões, impulsionando
resultados e relacionamentos que não duram apenas no período da campanha, mas
criam impactos para o futuro.” As informações partem da assessoria de
imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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Cotação semanal
Dados referentes a semana 12/12/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,59Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.925,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.000,00Milho Saca
R$ 67,67Preço base - Integração
Atualizado em: 12/12/2025 10:10