Porto Alegre, 7 de fevereiro de 2022 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoverá uma grande ação de
imagem e promoção das exportações durante a Gulfood Dubai 2022, maior feira
mundial voltada para o mercado de alimentos halal (que segue os preceitos
islâmicos), prevista entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados
Árabes Unidos.
Gestora das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian
Breeders, Brazilian Duck e Brazilinak Pork, a ABPA levará para o evento 20
agroindústrias produtoras e exportadoras do setor. São elas: Agroaraçá,
Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Granja
Faria, GtFoods, Jaguafrangos, Lar Agroindustrial, Netto, Pamplona, Pif Paf,
Rivelli Alimentos, Somave, SSA, Vibra, Villa Germania e Zanchetta,.
Além de encontros de negócios com importadores de todo o mundo, a
iniciativa liderada pela ABPA contará com uma degustação especial, com
ingredientes brasileiros em omeletes e em pratos típicos da culinária árabe –
como o shawarma.
E a ação na Gulfood 2022 terá novidade: além do tradicional shawarma de
frango, haverá uma versão do prato à base de carne de pato – segmento
nacional que participa, pela primeira vez, do espaço organizado pela ABPA em
Dubai.
Atendendo aos protocolos estabelecidos para a realização de eventos em
meio à pandemia, a promoção dos atributos dos produtos brasileiros será
realizada por meio de arquivos digitalizados, apresentados aos visitantes por
QRCode. São materiais eletrônicos que destacam diferenciais dos produtos
brasileiros como qualidade, status sanitário e sustentabilidade, além dos
contatos das empresas exportadoras.
“A Gulfood marca o início de um calendário de ações anuais voltadas
para o reforço às parcerias e às exportações brasileiras. Embora focada no
mercado halal, a feira é global e alcança clientes dos nossos setores em todo
o mundo. Nesta edição, trabalharemos com um novo produto, a carne de pato, que
reforçará a já consolidada participação das agroindústrias de aves e ovos
em atributos que diferenciam o Brasil como líder mundial nas exportações
avícolas”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin. As informações
partem da assessoria de imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 19/12/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,59Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.930,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.000,00Milho Saca
R$ 68,50Preço base - Integração
Atualizado em: 19/12/2025 08:45