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CARNES: ABPA busca ampliar exportações ao México

27 de fevereiro de 2018
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Porto Alegre, 27 de fevereiro de 2018 – Destaque entre os países mais
influenciados pelas novas configurações do comércio internacional, o México
será o mercado-alvo de uma ação de promoção comercial organizada pela
Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante
a ExpoANTAD & Alimentaria 2018. A feira acontecerá entre 6 e 8 de março, na
cidade mexicana de Guadalajara.

A ABPA contará com uma área exclusiva no evento para promoção das
marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Quatro
empresas participarão da ação: Copacol, C Vale, Seara e Zanchetta Alimentos.

Além de rodadas de negócios com potenciais clientes e importadores
mexicanos, a ação contará com a distribuição de material promocional em
espanhol, com informações sobre as empresas e detalhes sobre os diferenciais
produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário,
a qualidade e o perfil sustentável da produção.

Além da ação na ExpoANTAD & Alimentária, a equipe da ABPA participará
de uma série de encontros com representações de importadores mexicanos e da
representação oficial brasileira no México. Em pauta, além do reforço às
exportações avícolas, serão abordadas as tratativas para a abertura deste
mercado à carne suína made in Brazil.

“O México renovou recentemente sua cota de importação de produtos
avícolas brasileiros, assegurando a continuidade dos negócios para o setor.
Nosso objetivo, entretanto, é ir além e firmar o Brasil como fornecedor,
também de carne suína. O Brasil está em negociação com as autoridades
mexicanas, e há boas perspectivas quanto a abertura deste valioso mercado, que
é um dos maiores importadores de proteína animal do planeta”, destaca
Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Décimo primeiro maior importador de carne de frango do Brasil, o México
registrou crescimento em suas compras ao longo de 2017. Para lá, foram
embarcadas 94,7 mil toneladas ao longo do ano, volume que superou em 59,5% o
total exportado em 2016. Em receita os negócios com os mexicanos no ano passado
superaram em 82% os resultados do ano anterior, alcançando US$ 184,7 milhões.
As informações partem da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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