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CARNES: ABPA e Apex-Brasil lançam marca Brazilian Duck focando exportação

19 de agosto de 2021
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Porto Alegre, 19 de agosto de 2021 – Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) lançaram hoje a Brazilian Duck, marca internacional
do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil.

A nova marca internacional sob gestão da ABPA buscará o incremento das
exportações do segmento, que tem ascendido sua presença na pauta dos
embarques de proteína animal nos últimos anos.

Com este objetivo, a expertise acumulada com as consolidadas marcas
internacionais sob gestão da ABPA – a Brazilian Chicken, Brazilian Pork,
Brazilian Egg e Brazilian Breeders – servirá de base para os fundamentos
estratégicos da nova marca, além de apoiarem – com sinergias de ações –
o fortalecimento deste nicho de alto valor agregado das exportações de aves do
Brasil.

Em sua estratégia, a Brazilian Duck fortalecerá valores de marca como
credibilidade, sustentabilidade, sofisticação e excelência (para um mercado
premium), com foco especial em países da Ásia e Oriente Médio –
mercados-alvo do projeto setorial.

“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o
setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força já
estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil,
vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro, que agora ganha
uma marca setorial alinhada aos valores já entregues pelo segmento no mercado
interno e internacional”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Exportações gerais do setor

De acordo com dados levantados pela ABPA, o Brasil exportou 4 mil toneladas
de carne de pato em 2020, volume que superou em 26,55% as vendas registradas
pelo setor no ano anterior.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e
Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que
geraram para o país US$ 10,5 milhões em divisas no ano passado. Com
informações da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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