Porto Alegre, 6 de outubro de 2021 – A Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias associadas
para a primeira grande ação presencial no mercado europeu desde o início da
pandemia, durante a Anuga 2021 – uma das maiores feiras de alimentos do mundo,
que acontecerá entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia (Alemanha).
Nesta edição de retomada, oito agroindústrias associadas à ABPA
confirmaram participação. São elas: Belo Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar,
Vibra, Pif Paf, Somave e Jaguá.
Para tanto, uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de
exposições da Koelnmesse (que sedia a feira Anuga) foi especialmente preparada
com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da
proteína animal do Brasil.
Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da
avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg,
Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork – serão distribuídos
materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil,
como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).
O espaço da avicultura e da suinocultura na maior feira de alimentos
europeia deste ano contará, ainda, com uma área gastronômica comandada pelo
chef Marcelo Bortolon, onde serão servidos pratos tradicionais, como galeto com
polenta, além de omeletes e outros à base de carne de aves e ovos.
Liderado pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, o time da associação –
com a participação dos diretores de Mercados, Luis Rua, de Relações
Institucionais, Marcelo Osório, além das representantes das áreas de
marketing, Nayara Dalmolin (que também coordena a ação), de comunicação,
Amanda Gomes, e técnica, Tabatha Lacerda – atuarão em uma série de atividades
durante a programação do evento, incluindo rodadas com stakeholders europeus,
integração com autoridades e outros.
“Há grande expectativa quanto à realização da Anuga. É a primeira
experiência entre as grandes feiras de alimentos europeias, e onde a inovação
no marketing e promoção comercial estará em alta. Exatamente por isto, com a
expertise que acumulamos e a mentoria da Apex-Brasil, esperamos avançar em
novos negócios, em um momento em que tanto União Europeia quanto as demais
nações importadoras avançam em novos negócios com a avicultura e a
suinocultura do Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA. Com
informações da assessoria de imprensa da entidade.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 09/05/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.835,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 71,75Preço base - Integração
Atualizado em: 13/05/2025 09:50