safras

CARNES: ABPA participa de ação para exportações ao Egito

19 de abril de 2017
Compartilhe

Porto Alegre, 19 de abril de 2017 – A Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com os Ministérios das Relações
Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participará neste
domingo (23) de uma ação voltada ao mercado egípcio. A Associação
Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) também participa da
iniciativa.

Realizada com o apoio da Embaixada do Brasil no Cairo, a ação contará
com a presença de autoridades egípcias, importadores e formadores de opinião
locais. Um churrasco de carne de aves e de bovinos será realizado, em um evento
que contará com diversas apresentações – dentre elas, uma apresentação
sobre a cadeia exportadora de carne de frango, feita pelo
vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

“Nosso objetivo nesta missão é prestar os devidos esclarecimentos às
autoridades e representações da sociedade deste fundamental importador de
proteína animal brasileira. Trata-se de um mercado islâmico com o qual
construímos uma relação de grande confiança e transparência. Somos
reconhecidos internacionalmente por nossa qualidade, status sanitário e nossa
capacidade de atender às mais específicas exigências de cada mercado. Isto
fez do Brasil o maior produtor e exportador de frango halal do mundo. São
questões que queremos abordar nesta missão, renovando nossos laços de
confiança com os importadores egípcios”, ressalta Santin.

Décimo quinto mercado no ranking de importação de carne de frango
brasileira, o Egito foi responsável pelos embarques de 16,6 mil toneladas no
primeiro trimestre deste ano (equivalente a 1,6% do total).

Antes da ação no Egito, a ABPA participará de outra ação, em Teerã.
Juntamente com a ABIEC, a associação realiza hoje (19) um churrasco de carne
de frango e de carne bovina. O churrasco será oferecido a autoridades
sanitárias iranianas, com o objetivo de reforçar a percepção de alta
qualidade da cadeia de proteína animal do Brasil.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura
e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a

US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos:
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de
promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os
ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização
de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. As
informações partem da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2017 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 17/05/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 6,58

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 2.275,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.000,00

Milho Saca

R$ 60,75
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 17/05/2024 14:00

AURORA* - base suíno gordo

R$ 5,40

AURORA* - base suíno leitão

R$ 5,50

Cooperativa Majestade*

R$ 5,40

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ sem informação

Dália Alimentos* - base leitão

R$ sem informação

Alibem - base creche e term.

R$ 4,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 5,40

BRF

R$ 5,35

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 4,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 5,45

JBS

R$ 5,30

Pamplona* base term.

R$ 5,40

Pamplona* base suíno leitão

R$ 5,50
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria