Porto Alegre, 31 de março de 2017 – A Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará na próxima terça-feira
(04) um encontro com lideranças, importadores, jornalistas e outras
representações do governo e da sociedade do México. A ação acontecerá na
Embaixada do Brasil na Cidade do México.
Durante o evento, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra,
realizará uma apresentação com dados sobre os diferenciais quantitativos e
qualitativos que fez do país o maior exportador de proteína animal do planeta.
Além de destacar a qualidade dos produtos, o status sanitário do país e o
perfil sustentável da produção, Turra destacará as características que
permitem ao Brasil ser um sólido parceiro pela segurança alimentar da
população mexicana.
“Queremos solidificar a imagem da cadeia exportadora brasileira que, de
forma injusta, foi impactada no mundo todo, inclusive no mercado do México.
Vínhamos com perspectivas promissoras, com um excelente ritmo de crescimento
nas exportações de carne de frango. Também estávamos em estágios avançados
de negociações para viabilizar os embarques de carne suína”, informa Turra.
A ação acontece pouco depois dos impactos sofridos pelo país, após a
circulação no mercado internacional de informações equivocadas sobre a
qualidade da proteína animal do Brasil. O México é hoje um dos mercados que
permanecem com embargo total. De acordo com o presidente-executivo da ABPA, o
evento é parte de uma série de esforços que a associação, com o apoio do
Governo Brasileiro, está realizando para recuperar a credibilidade
internacional do produto brasileiro.
“Estamos em um esforço conjunto, buscando reconstruir nossa imagem
internacional. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente
confiável. Nosso status sanitário é um dos melhores do mundo, assim como
nossos controles de qualidade. Vamos relembrar o mundo as características que
nos colocaram na liderança mundial das exportações”, informa Turra.
SOBRE A ABPA
A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura
e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. As informações partem da assessoria de
imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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