Porto Alegre, 14 de dezembro de 2021 – Que tal colocar mais carne de
frango, carne suína e ovos em seus churrascos de fim de ano? Essa é a proposta
da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em sua nova campanha
promocional de consumo de proteína animal com foco nas festividades desta
época do ano e período de férias.
A campanha foi lançada ontem (13) em nas redes sociais setoriais sob
gestão da ABPA. Destacando a qualidade e o sabor diferenciado dos produtos da
avicultura e da suinocultura do Brasil, a campanha exalta os cortes comuns em
churrascos, como coração, asinha, coxa, sobrecoxa e tulipa de aves, e
costelinha, linguiça e a picanha suína.
A campanha também destaca outros cortes que estão cada vez mais
presentes, como copa lombo, filé suíno com bacon e o matambrito.
“Nas confraternizações deste ano, queremos reforçar a ideia de
adicionar mais carne de aves, carne suína e ovos, que são acessíveis e dão
mais cor e sabor ao churrasco. Esse é o mote da nossa nova campanha, que segue
o espírito das celebrações de fim de ano com maior presença dos produtos
avícolas e suinícolas, de olho na retomada econômica e no fortalecimento do
consumo das famílias”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin. As
informações partem da assessoria de imprensa da entidade.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 19/12/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,59Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.930,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.000,00Milho Saca
R$ 68,50Preço base - Integração
Atualizado em: 19/12/2025 08:45