SAFRAS (02) – A guerra de ofertas pela Hillshire Brands pode gerar mais
acordos enquanto empresas de carne buscam retirar seus ativos da fazenda para a
cozinha em um frenesi da indústria de comida que acelerou depois da aquisição
pela China da Smithfield Foods um ano atrás.
Os acordos também estão sendo impulsionados pelo crescente apetite dos
norte-americanos por proteína: as margens de lucro na produção de frango
aumentaram mesmo com a queda do surpimento dos mercados de carne de boi e de
porco, o que elevou preços, ampliando os custos para produtores e levando
alguns consumidores e varejistas a procurar produtos aviários.
A atividade de fusões e aquisições no mercado de carne totalizou 20,3
bilhões de dólares até agora no ano, um aumento de 98 por cento na
comparação com o mesmo período de 2013, de acordo com dados da Thomson
Reuters.
A Tyson Foods ofereceu na quinta-feira comprar a Hillshire Brands por 6,3
bilhões de dólares excluindo dívidas, ultrapassando a oferta da Pilgrim’s
Pride pela empresa de linguiças no início da semana.
“Tivemos um ciclo muito forte de proteína. Isso gerou muito dinheiro e
melhorou balanços, o que deu bastante poder para as companhias de proteínas”
quando procuram acordos, disse a analista da Stephens Farha Aslam. As
informações partem do site da Reuters.
(CBL)
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50