Porto Alegre, 28 de dezembro de 2022 – Atentos aos avanços da informação e da comunicação,
o setor avícola gaúcho decidiu aumentar a sua presença no meio digital com o lançamento de um
aplicativo (app). Com nome provisório de “Avicultura RS ON”, a plataforma estará disponível a
partir do dia 15 de fevereiro, quando será oficialmente apresentada à cadeia produtiva da
avicultura gaúcha.
O objetivo do app é concentrar um centro de acesso aos canais de comunicação, módulos de
serviços e informações referentes ao segmento. No aplicativo, será possível acessar notícias
em tempo real, cenários e estatísticas, newsletter, revista Asgav/Sipargs, fornecedores
credenciados, contatos dos órgãos oficiais, eventos setoriais e outras informações
complementares.
Entidades como a Organização de Avicultura do Rio Grande do Sul (Asgav/Sipargs), Programa Ovos
RS, Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Estado do Rio Grande do Sul (Coesa-RS) irão abastecer
a plataforma com conteúdos e esclarecimentos importantes para o setor.
O presidente executivo da OARS, José Eduardo dos Santos, comentou que a tecnologia é uma
obstinação da área, integrando as rotinas produtivas dos alimentos e também melhorando e
otimizando os canais de comunicação da avicultura do RS. O aplicativo vem para somar a um trabalho
cada vez mais consolidado do setor no universo virtual. É também uma consequência evolutiva da
atuação forte da avicultura das redes sociais, que cada vez aumenta o engajamento junto aos elos
da cadeia e também aos consumidores, relatou.
Sucesso nas redes sociais
A avicultura gaúcha termina 2022 com destaque nas mídias digitais. O motivo desta informação
é o sucesso do setor nas redes sociais e no site. O relatório de engajamento nas redes sociais no
período de janeiro a dezembro de 2022 indicou uma expansão tanto nos dados referentes ao alcance,
quanto nos índices de visualização das redes da Asgav e do Programa Ovos RS.
O instagram foi a rede com aumento mais expressivo. O instagram Asgav registrou alcance acima de
300 mil pessoas, um crescimento de 28,2% de janeiro a dezembro deste ano. O número de visitas ao
perfil passou de 9 mil, quase 98% de alta durante o período. Já o instagram do Programa Ovos RS
fechou o ano com alcance acima de 306 mil pessoas, e registrou um aumento de 65% no número de
visitantes ao perfil, somando mais de 10,5 mil visitantes no período.
O site da Asgav também finaliza 2022 com saldo positivo, contabilizando mais de 94 mil visitas
no exercício, 61,63% a mais do que as realizadas em 2021. A entidade ainda registra aumento de
alcance nos sites Ovos RS, Ovos Plus Quality e COESA-RS. É resultado de um trabalho diário de
relacionamento que visa atingir não apenas o setor, mas todos aqueles ligados indiretamente com
avicultura e também os consumidores, disse José Eduardo dos Santos, presidente executivo da OARS.
As informações partem da assessoria de imprensa da OARS (ASGAV/SIPARGS).
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30