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CARNES: Faturamento da Alltech cresce 180% em 2015

10 de fevereiro de 2016
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Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2016 – A Alltech Inc., líder em
nutrição e saúde animal, fechou o ano de 2015 com faturamento global de US$
2,1 bilhões, registrando crescimento de 180% em comparação a 2014, quando
faturou US$ 750 milhões. O bom desempenho é resultado da fusão com duas
importantes empresas de nutrição animal no Canadá, a Ridley e a Masterfeeds,
bem como em função do crescimento orgânico nos principais mercados, que tem
permitido a empresa projetar para, nos próximos três anos, chegar a marca de
US$ 4 bilhões em faturamento.

As operações no Brasil são responsáveis pelo segundo maior volume de
produção mundial da multinacional, e em 2015, atingiram 100% das metas de
vendas, crescendo 7% no mercado interno, que junto ao mercado externo
representou 17%.

“Diante de um cenário político e econômico conturbado no território
brasileiro, que impactou diversos setores, conseguimos alcançar nossa meta e
já projetamos para 2016 uma expansão de 12% nas vendas da Alltech no mercado
interno”, analisa o diretor da Alltech do Brasil, Clodys Menacho.

Os resultados refletem o investimento realizado em 2014 na planta de São
Pedro do Ivaí (PR), que possibilitou a independência energética da empresa.
“Se analisarmos o mercado, muitas empresas enfrentaram dificuldades por conta
da elevação da tarifa de energia. Após a instalação de tecnologia própria
em nossa unidade no interior do Paraná passamos a produzir de forma mais
autônoma, o que certamente fez a diferença”, pontua o diretor.

Para dar suporte ao crescimento previsto nas vendas, a Alltech do Brasil
pretende ampliar a equipe, a fim de atender demanda de mercado. “Tivemos um
incremento de 11% em nosso quadro de colaboradores”, comenta Menacho. Além
disso, estão previstos investimentos em treinamento interno, seguindo a
política da empresa de valorizar o capital humano. A companhia possui um plano
de capacitação para os funcionários em todos os níveis. “O grande
diferencial da Alltech é que os treinamentos atingem vários níveis e não
apenas o gerencial ou executivo”, explica a diretora Administrativa, Elaine
Rodrigues.

Entre as oportunidades, o primeiro treinamento inicia após seis meses de
contratação, quando o funcionário passa por três dias de aprendizado sobre o
ambiente corporativo e os produtos, conhecido como B2B – Back to Basics.
Além disso, a empresa oportuniza para funcionários com no mínimo seis anos de
casa em função de gestão um Mini MBA Internacional e também treinamento de
desenvolvimento pessoal, organizado em três módulos após um ano de
experiência na empresa. Para os integrantes da equipe de vendas com no mínimo
seis meses de empresa, ao longo do ano são realizados dois treinamentos.

Aquisições

Em 2015, em operações globais, além da aquisição da Ridley e da
Masterfeeds, a companhia realizou formalizou a compra de duas empresas
norueguesas, a Produs AS and Produs Aqua AS, com atuação na área agrícola e
aquicultura. As fusões ampliam a presença da empresa em mais de 128 países,
com um total de 4.200 funcionários no mundo todo. O posicionamento, segundo o
fundador e presidente da Alltech, Dr. Pearse Lyons, é aproveitar o conhecimento
e a tecnologia desenvolvida e somar as influências dessas empresas localmente.
“Estamos trabalhando para melhorar o desempenho e valor para os produtores
no âmbito global, principalmente, em termos de eficiência e rentabilidade”,
avalia Lyons.

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons,
as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas,
por meio da nutrição natural e da inovação científica. Para isso, conta com
mais de 4.200 colaboradores, que seguem os princípios de sempre buscar o
benefício para os animais, os consumidores e o meio-ambiente em suas
atividades.

A sede mundial da Alltech está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), e
a empresa tem uma forte presença em todas as regiões do mundo com operações
em 128 países, sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção
mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São
Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em
Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP).

A proposta da Alltech é melhorar a saúde e desempenho adicionando valor
nutricional naturalmente com uso inovador de fermentação como leveduras,
tecnologia enzimática, algas e nutrigenômica. As informações partem da
assessoria de imprensa da Alltech.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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