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CARNES: Mais de 1,3 mil pessoas participaram da Beef Week Cuiabá

8 de março de 2016
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Porto Alegre, 8 de março 2016 – A Beef Week Cuiabá, movimento que uniu
sete restaurantes da capital mato-grossense com o objetivo de celebrar a carne
bovina do estado e apresentar aos consumidores novos cortes e preparos por meio
de pratos especiais com preços acessíveis, foi um sucesso e contou com mais de
1.300 pessoas participando entre os dias 02 e 04 de março. A Beef Week fez
parte da programação do Circuito InterCorte, evento que ocorreu durante os
mesmos dias e reuniu profissionais da cadeia produtiva da carne em palestras e
em uma feira tecnológica do setor.

“A ideia de realizar a Beef Week em conjunto com o Circuito InterCorte
cumpriu seus objetivos. Conseguimos envolver em dois eventos realizados na
cidade todos os elos da cadeia produtiva da carne. Produtores, empresas de
setor, frigoríficos, restaurantes e consumidores participaram, de alguma forma,
desta semana dedicada a carne mato-grossense”, afirma Carla Tuccilio, diretora
da Verum Evento, empresa que, ao lado da Acrimat, da Boa Carne, do GTPS – Grupo
de Trabalho Pecuária Sustentável e do Terraviva, realizou o evento.

A coordenadora da Beef Week Cuiabá, Carolina Barretto, acredita que ao
mesmo tempo que o consumidor da cidade conhece e tem uma nova experiência com a
carne, os produtores se aproximam do público, conhecendo melhor o mercado para
qual produzem. “É uma troca de experiências, de informações e de
conhecimentos que ajuda a melhorar a qualidade final da carne”, explica
Carolina Barretto.

Para Ariani Malouf, chef e proprietária do Mahalo Cozinha Criativa, as
expectativas da Beef Week foram superadas. “O público ficou sabendo deste
movimento e muitos clientes novos vieram conhecer o Mahalo. O preço do prato
também foi convidativo”, comenta Malouf. “E houve, também, algo maior que o
resultado, que foi o entrosamento e a interação entre os restaurantes”,
finaliza a chef.

A mesma opinião foi compartilhada pela chef do Varadero Bar e Restô,
Madalena Ferreira da Silva. “A procura nos três dias de evento aumentou muito.
Muita gente nova conhecendo o restaurante,ligando,querendo informações. Foi
muito bom”, finaliza.

Além do Mahalo Cozinha Criativa e do Varadero Bar e Restô, também
participaram da Beef Week Cuaibá os restaurantes Seu Majó, Getulio Grill, Rock
Burger, , Meats Grill e Cozinha dos Fundos Burger & Co. Cervejaria Louvada,
Celeiro Carnes e a Barba Grelha e Bigode também apoiaram a iniciativa. Com
informações da assessoria de imprensa da Beef Week Brasil.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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