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CARNES: Phibro registra crescimento de 9% nos negócios no ano fiscal

10 de setembro de 2015
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Porto Alegre, 10 de setembro de 2015 – A Phibro Animal Health
Corporation (“Phibro”), empresa líder global no mercado de nutrição e
saúde animal, acaba de fechar mais um ano fiscal que vai de Julho a Junho
2014/2015 com resultados muito positivos, com faturamento total de US$ 749
milhões, representando 9% de crescimento global nos negócios de Saúde Animal
e 8% de crescimento no total da companhia sobre o ano anterior. No Brasil as
vendas alcançaram 17% de crescimento em dólares e 28% em reais, superando de
forma significativa a evolução do mercado de saúde animal no país, que nos
últimos 12 meses, acusou retração de 5,2% em dólares.

Segundo Stefan Mihailov, presidente da Phibro no Brasil, os resultados
são consequência da exitosa implementação da estratégia desenhada há
quatro anos, visando crescer acima do mercado nos negócios da unidade de aves e
suínos e com expressivos investimentos em ações direcionadas ao aumento de
vendas em bovinos.

A unidade de negócios de Bovinos da Phibro é o segmento que
apresentou o melhor desempenho na empresa. “Há alguns anos a empresa enxergou
a oportunidade de investir no mercado de bovinos, que sinalizava um cenário de
aumento de produtividade através do uso de tecnologias, considerando a
pressão da agricultura sobre as áreas de pastagem. Investimos em pesquisas,
expansão da equipe de campo e atividades de marketing voltadas à geração de
demanda, como o Boi 7-7-7”, enfatiza Mihailov.

O conceito do Boi 7-7-7 foi criado por pesquisadores da APTA (Agência
Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana / Colina, SP), durante o
Curso Pecuária do Conhecimento, idealizado pela Phibro, que mantêm com a APTA
há quatro anos, parceria público-privada para a realização de pesquisas de
campo que contribuem para aumento da produtividade na atividade e o melhor
resultado econômico para os pecuaristas.

A proposta do conceito Boi 7-7-7 é produzir um gado jovem e com mais
peso, sinônimo de maior produtividade, maior rentabilidade e menor pressão
sobre o meio ambiente, obtida pela redução no tempo dos animais na fazenda. A
Phibro tem apresentado ao mercado, em vários eventos dirigidos a pecuaristas, o
conceito do Boi 7-7-7, que preconiza a busca por animais atingindo 21 arrobas
aos 24 meses, enquanto tradicionalmente os animais levam no mínimo três anos
para atingir esse peso ao abate.

Por suas características econômicas indiscutíveis, o Boi 7-7-7 é o
modelo ideal da pecuária brasileira e representa ter o boi pronto para abate
com 21 arrobas de peso aos dois anos de idade. Para atingir esse objetivo, é
preciso ganhar 7 arrobas no período de cria (até os 8 meses de idade), 7@ na
recria (dos 8 aos 20 meses de idade) e 7@ na engorda (20-24 meses de idade).
Duas dessas arrobas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX)
na suplementação mineral do gado.

A iniciativa da Phibro, ao divulgar o conceito Boi 7-7-7, visa difundir
a importância da adoção de tecnologias na pecuária para aumento de
produtividade, permitindo ao setor competir, quanto a rentabilidade da
atividade, em igualdade de condições com diversas culturas agrícolas. Os
resultados já são observados pela aceleração no uso de suplementos minerais
de maior valor agregado, resultando em aumento do mercado e melhores índices de
produtividade aos pecuaristas.

Nos últimos cinco anos a Phibro praticamente triplicou seu faturamento
em dólares no país. A Phibro apresentou desempenho superior ao mercado em
todas as espécies animais em que atua – aves, suínos e bovinos. A empresa
está focada em animais de produção de proteína animal através de produtos
que agreguem valor para os produtores através da melhor produtividade e
controle sanitário, garantindo assim que os animais saudáveis produzam
alimentos saudáveis para um mundo mais saudável. As informações partem da
assessoria de imprensa da Phibro.

Revisão: Carine Lopes (carine@safras.com.br) / Agência Safras

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