Porto Alegre, 29 de junho de 2015 – Representantes de 25 países já
confirmaram participação no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura
(SIAVS), maior e mais importante evento dos setores no país, que será
realizado entre os dias 28 e 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
De acordo com o vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA), Ricardo Santin, delegações da África, Ásia, Europa e
América do Sul participarão dos três dias de programação de palestras e
visitarão a maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.
Além disto, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA – através das marcas
setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – trará para o
evento vários compradores e potenciais clientes para os exportadores da
avicultura e da suinocultura do Brasil, por meio do Projeto Comprador. Por meio
de ação semelhante, o Projeto Imagem viabilizará a vinda de mais de 20
jornalistas estrangeiros ao SIAVS.
“Com estas ações, queremos fomentar novas oportunidades de negócios e
ao mesmo tempo valorizar a imagem da avicultura e da suinocultura do Brasil por
sua qualidade, sanidade e sustentabilidade, em meio ao maior evento dos setores
no Brasil”, destaca Santin.
O SIAVS
Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura
e da suinocultura do Brasil. Unindo feira e congresso, o SIAVS trará para o
evento empresários, produtores, gestores de compras, acadêmicos e outros
profissionais dos vários elos da cadeia produtiva do Brasil e de mais de 40
países.
Mais de 100 empresas participarão da exposição comercial do evento,
ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. São dezenas
de empresas de equipamentos, todas as casas genéticas avícolas,
laboratórios, fábricas de rações, certificadoras, empresas de logísticas e
outros, além das agroindústrias produtoras e exportadoras de ovos e de carnes
de frango e suínos, associadas à ABPA.
Junto com a feira, a vasta programação do Congresso Brasileiro de
Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e
empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos
assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.
Paralelamente, iniciativas exclusivas e gratuitas completam a
programação, como o Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos,
o Simpósio Feed&Food: Sustentabilidade e Marketing do Agronegócio, além dos
projetos especiais como o Projeto Produtor, com palestras especiais para
produtores de aves e suínos. Saiba mais sobre o SIAVS pelo site
www.siavs.com.br.
SOBRE A ABPA
A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da
avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora
superior a US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos:
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais,
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também
têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Ao todo, 35 empresas participam do projeto atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. As informações partem da assessoria de
comunicação da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45