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CARNES: S&P mantém rating da BRF estável, acima da nota de crédito soberano

10 de setembro de 2015
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Porto Alegre, 10 de setembro de 2015 – A agência de classificação de
risco internacional Standard & Poor’s (S&P) divulgou hoje a manutenção do
rating corporativo da BRF S.A. em BBB. Em maio deste ano, a mesma agência já
havia elevado a nota de classificação da empresa com base na forte geração
de caixa e baixo endividamento. À época, o upgrade foi justificado pela
geração de um caixa operacional robusto.

De acordo com Élcio Ito, diretor financeiro da BRF, a notícia chega
para reforçar o bom momento da companhia. “É uma notícia na contramão de
todo o mercado. O momento no Brasil é bastante desafiador, porém os fortes
resultados operacionais (Brasil e mercados internacionais) com elevado nível de
geração de caixa continuam fortalecendo a solidez financeira da BRF”,
comemora. Os resultados do segundo trimestre deste ano foram positivos, com
aumento do lucro líquido de 46,6% (R$ 364 milhões).

Indice Dow Jones de Sustentabilidade

A Dow Jones também anunciou hoje que a BRF, uma das maiores empresas
de alimentos do mundo, integra pela quarta vez consecutiva o Dow Jones
Sustainability Index – Emerging Markets (DJSI). É a única empresa brasileira
do setor de alimentos a fazer parte do índice.

Lançado em 1999, o DJSI tem como objetivo avaliar o desempenho de
sustentabilidade das empresas nos âmbitos econômico, ambiental e social. A
análise engloba gestão, práticas e resultados, bem como a capacidade de
geração de valor e de mitigação de potenciais riscos, garantindo que as
empresas tenham como foco aspectos de sustentabilidade que sejam relevantes para
o negócio no longo prazo. O índice é referência para investidores que
prezam pelas melhores práticas de sustentabilidade nas companhias.

A BRF vem constantemente buscando aumentar a transparência e melhorar
seus resultados no que tange o desenvolvimento sustentável, visto que este é
um dos seus pilares estratégicos. “Estamos comprometidos com o fortalecimento
das práticas sustentáveis em toda cadeia de valor e no relacionamento com os
principais públicos de interesse”, destaca Luciana Ueda, gerente de
sustentabilidade da companhia. As informações partem da Assessoria de Imprensa
da BRF.

Revisão: Carine Lopes (carine@safras.com.br) / Agência Safras

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