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CARNES:Exportadores de aves e suínos buscam novos negócios na Sial China

14 de maio de 2018
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Porto Alegre, 14 de maio de 2018 – No momento em que o mercado chinês
incrementa suas compras de proteínas brasileiras, a Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA) promoverá uma grande ação de promoção de imagem e
negócios durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos da área de
alimentação, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, em Xangai.

A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contará com uma área exclusiva de
mais de 140 m, com a participação de 10 empresas exportadoras de aves e de
suínos: São Salvador Alimentos, Coasul, Vibra, BRF, Integra, GT Foods,
Agrosul, Adelle, Ecofrigo e Castrolanda.

Centenas de importadores e potenciais clientes são esperados no espaço da
avicultura e da suinocultura do Brasil nos três dias do evento.

Além de fomentar novos negócios, a ABPA atuará para fortalecer a imagem
do setor exportador brasileiro, com a distribuição de materiais promocionais
em inglês e mandarim com informações sobre os diferenciais produtivos do
Brasil e os contatos dos exportadores. Também serão distribuídas ecobags com
as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, e mapas
com a localização dos frigoríficos das empresas e cooperativas associadas à
ABPA.

“Participar da SIAL China tem uma grande vantagem: é uma feira que
ultrapassa fronteiras. Importadores de toda a Ásia participam do evento. É
uma das mais relevantes feiras em geração de exportações para o setor, e
acontecerá em um momento altamente favorável para o incremento dos negócios
entre brasileiros e chineses”, afirma Francisco Turra, presidente-executivo da
ABPA.

A China ocupa hoje o segundo lugar nas importações de carne suína do
Brasil. Foi destino de 39,3 mil toneladas entre janeiro e março deste ano, com
receita de US$ 83,7 milhões. A China também é o segundo principal destino
da carne de frango brasileira, com 110,4 mil toneladas embarcadas no primeiro
trimestre, o que gerou receita de US$ 204,9 milhões.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas
pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e
www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken,
fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg;

SOBRE A ABPA

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da
suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários
elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta
exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. As informações partem da assessoria de
imprensa da ABPA.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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Dália Alimentos* - base leitão

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Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

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Estrela Alimentos - creche e term.

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Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

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Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
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