Motivação e conhecimento deram o tom ao primeiro treinamento da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), realizado nesta terça-feira (08), em Brasília (DF). Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS, Brasília/DF) e pelo maior varejista da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar (GPA, São Paulo/SP), a ação reuniu mais de 50 colaboradores das lojas Extra e Pão de Açúcar, da região Centro-Oeste.
A grande novidade do treinamento ficou por conta da palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas”, ministrada pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes. O ex-camelô falou sobre sua história de superação e de como seu espírito inovador o tornou um dos maiores marqueteiros do País. Portes também deu dicas de como conquistar os clientes e aumentar as vendas. “Meu objetivo é mostrar para esses profissionais o quanto eles podem promover suas carreiras adotando uma postura motivadora. Com brilho nos olhos, cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender muito mais”, disse.
O treinamento também levou informações nutricionais sobre a carne suína, com a palestra “10 Motivos para Escolher e Indicar a Carne Suína”. Para ação foi utilizado o Manual de Orientação para Vendas, desenvolvido pela ABCS, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “A ideia é rememorar alguns aspectos relacionados a produção tecnificada dos suínos, já apresentada nas edições anteriores da Semana, mas também gerar argumentos do ponto de vista nutricional que possam capacitar esses profissionais a repassar informações atuais e de qualidade para os clientes”, destacou a responsável pela palestra.a nutricionista Thaliane Dias.
Para o gerente de Departamento do GPA no Centro-Oeste, João Soares, os treinamentos oferecidos pela SNCS evoluíram. “Participei de todas as edições e percebo uma evolução muito grande na qualidade desses treinamentos. Tanto no formato, quanto no nível dos palestrantes, essas ações têm sido cada vez mais profissionais”, enfatizou.
Segundo o chefe de seção da loja de Serrinha, em Goiânia (GO),Stanley Albano, não há dúvidas de que o conteúdo aprendido será amplamente utilizado nas lojas. “As palestras que assistimos hoje nos ajudaram a tirar muitas dúvidas quanto à qualidade do produto e técnicas de venda. Vamos procurar aplicar tudo que aprendemos no nosso trabalho”.
Desde que se tornou parceiro da ABCS, por meio das ações realizadas nas duas primeiras edições da SNCS, o GPA registrou um aumento significativo no número de vendas do produto, de acordo com a compradora nacional de suínos do GPA, Alice Fortunato. “O apoio da ABCS tem sido muito importante para que a gente continue conquistando novos clientes e aumentando as vendas nesse segmento, que é cada vez mais crescente. É alta a expectativa para mais essa edição!”.
A 3ª SNCS acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, com ações em várias regiões do País. Na programação, palestras e oficinas gastronômicas, focando na venda e encantamento dos clientes. “Estamos dando início a mais uma jornada de treinamentos da SNCS e com isso queremos conquistar novos clientes, ampliar as vendas para aqueles que já consomem essa proteína, e fortalecer o conceito atual, de qualidade e sabor da carne suína”, destacou o diretor Executivo da ABCS, Nilo de Sá.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50