Porto Alegre, 8 de abril de 2021 – A Cargill lançou essa semana o Feeding
Intelligence no Brasil, um programa desenvolvido para ajudar os produtores a
inovar com o rápido avanço da indústria de nutrição e saúde animal, bem
como com as tecnologias e imperativos de sustentabilidade, enquanto navegam
pelas demandas dos consumidores.
O lançamento da plataforma inclui um novo site desenvolvido para
compartilhar histórias, apoiando a inovação e o avanço tecnológico dos
produtores rurais.
“Em todo o mundo, os produtores têm a tarefa de inovar rapidamente
enquanto navegam pelas demandas da indústria e dos consumidores”, disse Celso
Mello, Diretor-Geral da Cargill Nutrição Animal. “Para apoiar os produtores
rurais em seus esforços, é fundamental equipá-los com as informações que
precisam para atender às demandas de um mundo em crescimento.
O programa Feeding Intelligence foi criado para fazer exatamente isso –
ajudar os produtores brasileiros a fornecerem alimentos para um mundo em
crescimento por meio do uso das mais recentes tecnologias de ponta e práticas
da indústria”.
Feeding Intelligence fornece aos produtores rurais informações sobre as
mais recentes práticas inteligentes de produção animal a fim de ajudá-los a
melhorar as operações com todas as espécies. No novo site, produtores podem
encontrar conteúdos sobre uma variedade de tópicos relevantes, incluindo
avanços tecnológicos, saúde e bem-estar animal, desempenho, sustentabilidade
e muito mais.
A Cargill tem sido parceira e defensora dos produtores rurais há mais de
um século. Feeding Intelligence é o mais recente compromisso da Cargill,
criado para reconhecer os desafios que eles enfrentam, oferecer uma plataforma
para promover o sucesso de seus negócios e ampliar a narrativa em torno dos
seus esforços globais para alimentar o mundo.
“Os produtores rurais precisam de consultores de confiança que possam
ajudar a avaliar as necessidades dos animais, aconselhar dentro do contexto de
suas operações e compartilhar continuamente soluções e inovações”,
acrescentou Celso. “Os funcionários da Cargill em todo o mundo trabalham
arduamente em parceria com produtores para mantê-los na vanguarda das
soluções e tecnologias inovadoras. Nossa prioridade é defender os produtores
de todo o mundo e ajudá-los a serem mais produtivos, sustentáveis e
bem-sucedidos”.
Um estudo recente da Cargill descobriu que 84% dos consumidores geralmente
confiam nos produtores rurais para atender às demandas e alimentar as
populações em crescimento, com mais da metade deles indicando que se sentem
positivos e agradecidos pelos produtores. O estudo também descobriu que o uso
da tecnologia na produção rural é desejado pelos consumidores, e que no
Brasil, um quarto deles afirmam que fazendas que usam tecnologia de ponta com o
objetivo de melhorar a eficiência, a sustentabilidade e/ou bem-estar animal
são vistas como fonte preferencial de alimentos. Isso sugere o aumento do apoio
e do interesse do consumidor na inovação e no avanço tecnológico dos
produtores.
Como uma empresa global e importante participante da cadeia de valor
alimentar, a Cargill tem uma perspectiva única sobre os complexos desafios
enfrentados por produtores rurais e consumidores. Este ponto de vista posiciona
a Cargill em apoio às conversas produtivas ao longo de toda cadeia de valor e
em incentivo às mudanças positivas para produtores de todo o mundo.
“A Cargill está empenhada em fazer as operações dos produtores
avançarem de uma forma que se alinhe às necessidades do consumidor –
ajudando-os a se tornarem mais sustentáveis, inovadores e lucrativos para que o
ciclo possa continuar”, observou Celso. As informações partem da assessoria
de imprensa da Cargill.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 08/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,28Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.630,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 69,00Preço base - Integração
Atualizado em: 14/08/2025 10:30