Porto Alegre, 19 de outubro de 2022 – A Frigol tem investido em agendas internacionais, presente
na SIAL PARIS, que teve início no último dia 15 e vai até hoje, 19 de outubro. Participou
também, no final de setembro, de uma missão internacional que reuniu empresários e autoridades
brasileiras com a finalidade de incrementar as relações comerciais com países da Associação das
Nações do Sudeste Asiático (Asean).
“Participar desses eventos emblemáticos é essencial para fortalecer o posicionamento da
companhia no mercado internacional. Além disso, é importante para diversificar nossas vendas e
reafirmar o compromisso com as demandas de consumidores cada vez mais exigentes por produtos de alta
qualidade”, destaca o diretor comercial da Frigol, Pedro Bordon.
A SIAL PARIS reúne, a cada dois anos, produtores, importadores, compradores e varejistas,
especialistas em mídia e associações independentes de mais de 200 países. O evento conta com uma
programação intensa de atividades e representa uma oportunidade excelente para viabilizar o
encontro entre os mais relevantes players da indústria de alimentos. A Frigol estará presente no
stand da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) no segmento
Brazilian Beef, projeto setorial liderado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex), criado para ampliar a participação brasileira no mercado mundial de carnes.
Já a missão integrada pela Frigol em setembro esteve em quatro países da Asean – Filipinas,
Indonésia, Singapura e Malásia – e foi promovida pelo Ministério das Relações Exteriores, Apex
e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), com a parceria da ABIEC. “O bloco de
países da Asean é o segundo principal mercado da Ásia, ficando somente atrás da China, com uma
população de aproximadamente 700 milhões de habitantes. Com estabilidade econômica, a região
tem apresentado crescimento contínuo ao longo dos últimos anos. Além disso, o potencial de
consumo de carne bovina da região está em desenvolvimento. Por essas razões, temos um grande
interesse e foco em intensificar a presença na Ásia”, ressalta Bordon.
“Temos uma estratégia de alcançar novos mercados, diversificar as vendas e promover o
crescimento sustentável de nossa companhia”, conclui Bordon. Com informações da assessoria de
imprensa da Frigol.
Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45