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EMPRESAS: Polinutri espera faturar R$ 460 milhões em 2021

6 de abril de 2021
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Porto Alegre, 6 de abril de 2021 – Mais de 190 participantes reservaram
suas agendas para participar da Convenção Virtual 2021 Polinutri sob o “novo
normal” realizada em 22 de março (segunda-feira) deste ano. “Tudo na vida tem
um copo meio cheio e meio vazio, temos que o olhar o copo sempre meio cheio.
Tivemos que nos adaptar para poder realizar nossos objetivos e a Polinutri se
adequou rapidamente a este momento ímpar da história mundial”, disse o CEO da
companhia, Paulo Roberto de Andrade, sobre os resultados conquistados pela
companhia em 2020.

Frente aos desafios impostos, o executivo fez sua análise da equação
frente ao “novo normal” do agronegócio e inúmeros foram os desafios –
câmbio, logística, disponibilidade de matérias-primas e custos de produção
(grãos) – com forte impacto durante o ano. “Mesmo com toda essa volatilidade
tivemos um crescimento interessante de mais de 18% em comparação a 2019”,
destacou e salientou que o maior desafio, não só para a Polinutri, foram os
custos dos ingredientes. “Com muita competência todo o time Polinutri
conseguiu manejar este desafiador ano através da proximidade junto aos nossos
clientes”, discorreu o executivo.

Para este ano, a empresa inicia inúmeros investimentos para dar sequência
ao crescimento. A previsão de faturamento da empresa é de R$ 460 milhões em
2021. “Estamos estruturando inúmeras ações que darão suporte ao que
queremos: novas fábricas, parcerias, reestruturação de equipes, criação de
novos serviços entre outras ações farão parte desta nova fase do ciclo
Polinutri”, definiu o CEO.

O Diretor de Operações, Humberto Saad, corrobora as avalições do CEO e
incluiu: “Mesmo diante de tantas dificuldades nos reinventamos nesta nova
realidade e investimos. Ao todo foram injetados R$ 7 milhões em todas as
unidades e para este ano planejamos R$ 11 milhões visando o nosso crescimento
sustentável.”

“Estamos nos superando e conseguimos neste ano realizar com excelência a
nossa convenção no formato virtual. Somos uma família e o nosso propósito é
ser reconhecida e entregar o que prometemos sempre em linha às necessidades
dos nossos clientes porque sabemos que juntos vamos mais longe”, finalizou
Paulo. As informações partem da assessoria de imprensa da Polinutri.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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