O conceito Escolha + Carne Suína ganhou mais um importante meio de divulgação. A Topigs Norsvin, empresa que é referência mundial em genética suína, adesivou parte da sua nova frota de caminhões com as peças da campanha lançada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). Os veículos ainda mais modernos e alinhados às exigências de bem-estar animal agora percorrem o país com as informações de qualidade, saúde e sabor da proteína suína.
Segundo André Costa, diretor geral da Topigs no Brasil, a ação faz parte da estratégia de reestruturação da frota de caminhões com foco no conceito de bem-estar animal. “Iniciamos a substituição da nossa frota que agora passa a contar com itens que melhoram ainda mais o bem-estar dos animais, como rampa hidráulica para carga e descarga, bebedouros, nebulizadores e exautores. Dessa forma, buscamos associar nossa estratégia ao Escolha +, porque acreditamos que a campanha promove um marketing positivo da carne suína e que também está atrelado ao conceito de bem-estar”, disse.
Esta não foi a primeira vez que o Escolha + ganhou o destaque e apoio do setor. Os produtores Roberto Coelho e Paulo Giese, que atuam nos estados de Minas Gerais e Goiás, respectivamente, também adesivaram suas frotas com as peças da campanha.
Marcelo Lopes, presidente da ABCS, destaca que o Escolha + é uma marca institucional que atende toda a cadeia e, portanto, sua disseminação traz benefícios futuros para o setor. “Sem dúvida trata-se de uma grande ação, ainda mais vinda de um parceiro tão importante como a Topigs Norsvin. Acho que deve ser exemplo para as demais empresas para que a gente possa divulgar essa marca e aumentar o consumo da carne suína”.
O Escolha + Carne Suína foi lançado em junho do ano passado e faz parte de um esforço conjunto da ABCS com o apoio do FNDS e do Sebrae Nacional. A campanha, criada por uma das melhores agências de branding no país, criou uma identidade para o setor.
Desde seu lançamento, já resultou em uma série de materiais e ações que trouxeram resultados palpáveis para a cadeia. Entre os destaques a presença na maior rede de varejo do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, além de ações com grandes nomes do cenário nacional como o educado físico e apresentador Márcio Atalla e o chef Jefferson Rueda.
A criação do conceito também resultou no lançamento do site “Mais Carne Suína”, outro marco na cadeia. A página com informações sobre a qualidade, saúde e sabor da carne suína, voltada para o consumidor brasileiro, foi a primeira com dedicação exclusiva a uma proteína animal.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50