A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciaram os resultados promissores da ação conjunta durante a SIAL China, um dos maiores eventos do setor de alimentos da Ásia, realizado em Xangai entre os dias 18 e 20 de maio.
Durante o evento, as empresas participantes fecharam negócios que totalizaram mais de US$ 48,4 milhões em exportações de carne de aves e suínos do Brasil. Com base nessas negociações estabelecidas na SIAL China, os exportadores estão otimistas de que as vendas podem alcançar aproximadamente US$ 260 milhões nos próximos 12 meses.
Fortalecimento da marca brasileira
Além das transações comerciais bem-sucedidas, foram realizadas ações estratégicas de promoção e fortalecimento da imagem do setor, por meio da distribuição de materiais físicos e virtuais direcionados às marcas setoriais brasileiras, como Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
Os representantes do setor também aproveitaram a oportunidade para participar de encontros com stakeholders locais e autoridades do governo chinês, reforçando laços e ampliando parcerias comerciais. O diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, liderou a ação e também foi palestrante durante o evento. Em suas apresentações, Rua enfatizou os atributos do setor produtivo brasileiro, destacando a qualidade dos produtos, o alto padrão sanitário e a sustentabilidade como diferenciais competitivos.
“Os resultados comerciais alcançados são reflexo do sucesso da participação na SIAL China. Foi uma ação estratégica de promoção internacional, que permitiu apresentar nossos produtos e fortalecer a parceria comercial que já é tradicional entre o Brasil e a China”, avaliou Rua.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50