A Friboi, do grupo JBS, anunciou na terça-feira (22) que irá ampliar o portfólio de produtos e reestruturar a marca, visando à conquista de novos clientes dos segmentos gourmet e de food service em momento de retração de consumo de carnes bovinas no país. Como parte da reestruturação, a JBS está lançando as bandeiras: Reserva Friboi, para carnes selecionadas e cortes diferenciados; Maturatta Friboi, com nove cortes que passam por processo de maturação natural e voltados para o segmento de churrasco; Do Chef Friboi, com cortes maiores destinados ao mercado de food service, e Angus Friboi, de cortes certificados Angus. As novas marcas começarão a ser vendidas em varejistas em todo o Brasil a partir da segunda quinzena de abril, informou a JBS em comunicado no seu website.
A maior processadora de carne bovina do mundo disse que, com a mudança, “a marca consegue capturar maior valor, em um cenário de retração do consumo em que não há previsão de expansão por volume de vendas e aumento de demanda”. “Com essa nova divisão de marcas e produtos, criamos espaço para a comercialização de toda a oferta de cortes e conseguimos aproveitar todos os tipos de boi existentes no mercado nacional – cada um com as suas diferentes características e que produzem diferentes matérias-primas”, disse a gerente executiva de marketing da Divisão de Carnes da JBS, Maria Eugênia Rocha.
O projeto de reestruturação foi feito ao longo dos últimos 18 meses, criado pela Sonne Consultoria em conjunto com a JBS. A JBS divulgou na semana passada que teve alta 127,9% no lucro líquido de 2015, a R$ 4,6 bilhões. Em teleconferência sobre resultados, o CEO global da companhia Wesley Batista disse que a empresa irá focar no crescimento orgânico em 2016, sinalizando redução no ritmo de aquisições.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50