Em busca de apresentar o trabalho em prol da valorização da carne suína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizou um encontro com representantes das redes Extra e Pão de Açúcar. A reunião aconteceu no último dia 14/06, em São Paulo. Estiveram presentes, profissionais das áreas de marketing, sustentabilidade e da área comercial dos grupos de varejo.
Na ocasião, os profissionais tiveram conhecimento do trabalho já desenvolvido pela entidade este ano e também dos resultados que foram atingidos dentro do Plano de Nacional de Desenvolvimento de Suínos, que teve início em abril. Durante o encontro, o gerente comercial do Multivarejo do GPA, Rafael Monezi, expôs os principais resultados. Já a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, apresentou a proposta da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece de 26 de setembro a 13 de outubro.
Rafael Monezi vê com bons olhos a parceria com a ABCS no projeto. “O GPA está de portas abertas para mais uma edição deste evento e recebe com entusiasmo o tema deste ano, que é a sustentabilidade. Acreditamos que essa questão precisa ser discutida e chegar ao consumidor, principalmente em um contexto de campanha, onde há uma maior aproximação com o público. Este tema vem a complementar e trazer o valor de cadeia para o consumidor, proporcionando um melhor conhecimento sobre a carne suína e todos os processos que envolvem a sua produção, até chegar na mesa do brasileiro”
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50