Suinocultura

Maratona de treinamentos acontece na 3ª Semana Nacional da Carne Suína

8 de setembro de 2015
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Uma verdadeira maratona de treinamentos está programada para a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, em todo o país. A ação, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo maior varejista do país, o GPA, vem se estabelecendo como uma referência no varejo brasileiro para a promoção da carne suína.

Ao todo, 20 palestras e 15 oficinas gastronômicas promoverão a carne suína com uma série de novidades que buscam sensibilizar o consumidor final e incentivar o consumo do produto. A ação acontece em várias regiões, incluindo grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. As ações vão atender mais de 500 lojas no país e mais de mil líderes de açougue e rotisseries das lojas Extra e Pão de Açúcar serão capacitados.

A Semana Nacional da Carne Suína atua junto às grandes redes de supermercados do país, capacitando seus colaboradores. Em 2015, o foco será vender e encantar os clientes. “Com a capacitação, as equipes das lojas poderão levar ao cliente todos os benefícios do produto, refletindo no aumento do número de vendas”, destacou David Buarque, Gerente Comercial do GPA.

A 3a edição trará uma grande inovação. Após aprender sobre a evolução do processo produtivo dos suínos, por meio de palestras informativas e também conhecer o porcionamento dos diversos cortes suínos, em cursos práticos nas duas últimas edições, agora os lideres serão ainda mais preparados.Um dos destaques do evento será o treinamento de vendas ministrado pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes.

Ex-camelô, Portes apresentará a palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas” que mostra como o talento e a dedicação permitiram superar grandes dificuldades para alcançar o sucesso. “Motivação é o
segredo para melhorar as vendas. A carne suína tem um grande potencial. Por isso, vou buscar motivar os vendedores e mostrar que, com brilho nos olhos, cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender mais”, resumiu.

Ainda dentro das palestras, a consultora Thaliane Dias tratará sobre a saudabilidade da carne suína, oportunidade, na qual, os participantes irão conhecer os principais benefícios da proteína como uma fonte rica em vitaminas e energia.

Já nas oficinas gastronômicas, o chef André Rabelo apresenta a versatilidade da carne suína, com suas várias opções de cortes e possibilidades de receitas. “Além de falar dos cortes, procuro desmistificar o
modo de preparo, principalmente, quanto ao ponto da carne. Então, as pessoas saem da oficina com um novo conceito sobre o produto, o que acaba refletindo positivamente no número de vendas. Nesta terceira edição não tenho dúvidas de que o sucesso será ainda maior”.

Marcelo Lopes, presidente da ABCS, acrescenta que a Semana reforça o conceito “Escolha + Carne Suína, lançado pela entidade. “A promoção da carne suína vive um estágio mais avançado em relação ao passado. Cada vez mais, os consumidores estão atraídos pelo nosso produto e essa é a base para sustentabilidade do nosso negócio”, completa.

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
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Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
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